Início ESPORTS VALORANT

Como melhorar o FPS no VALORANT

É comum que as pessoas se perguntem como melhorar o FPS no VALORANT, o novo FPS competitivo da Riot Games. A empresa manteve sua proposta de produzir jogos leves em comparação a jogos da mesma proposta, mas o FPS (frames per second) ou taxa de quadros por segundo é decisivo para jogadores mais exigentes que querem extrair o máximo do jogo e depender apenas da sua habilidade. Quer aumentar essa taxa? Siga nossas dicas e conte se funcionou!

Leia também:

1º passo – Mostrar o FPS

O primeiro passo para melhorar o FPS no VALORANT é ter conhecimento de como o jogo está funcionando na sua máquina. É preciso entrar nas configurações do jogo para habilitar esta informação. Clique no ícone da engrenagem no canto superior direito e então em CONFIGURAÇÕES. É o mesmo botão utilizado para sair do jogo.

Clique no botão em destaque para abrir o menu de configurações. Foto: Reprodução/Kahlil

Nas configurações, primeiro acesse a aba VÍDEO e ESTATÍSTICAS. Feito isto, habilite as estatísticas de FPS do Cliente. Neste caso, sugiro a opção por somente texto para que apareça somente o valor momentâneo do FPS. A opção gráfica monitora a variação de FPS por alguns segundos.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Habilite as estatísticas de FPS do Cliente para você ver numericamente a variação de FPS. Foto: Reprodução/Kahlil

2º passo – Alterar o FPS

Agora, na aba geral, desabilite o limite de FPS de VALORANT para que as configurações futuras tenham efeito nos valores de FPS.

Desabilite os limitadores de FPS para que o jogo rode sempre no máximo possível. Foto: Reprodução/Kahlil

Então, entre na aba QUALIDADE DE GRÁFICOS e mude as configurações. Primeiramente, deixe tudo no mínimo, feche as configurações e observe o valor do FPS no jogo e se você se acostuma com os gráficos. Tente aumentar alguns parâmetros como “filtragem anisotrópica” e “antisserrilhamento” e veja o efeito nos valores de FPS e na jogabilidade. Altere os parâmetros de qualidade de gráficos até você achar a configuração ideal mesclando um FPS alto e gráficos ideais para você.

Diminua os gráficos ao máximo e aumente aos poucos sempre atento à variação de FPS. Foto: Reprodução/Kahlil

3º passo – Mudar as configurações do Windows

Verifique se as funções de jogos do Windows estão desativadas. Abra as configurações do Windows, entre no menu de jogos e desative a barra de jogos se você não utiliza este recurso.

Em casos mais extremos, entre em “Exibir configurações avançadas do sistema” pelo menu iniciar e, na aba Avançado, clique em “configurações” na parte de desempenho. Mude a opção para “Ajustar para obter um melhor desempenho”. Ao clicar em “Aplicar”, você notará uma mudança na aparência do Windows.

Mude essas configurações em casos mais extremos, pois as mudanças no Windows são consideráveis. Foto: Reprodução/Kahlil

4º passo – Aumentar a prioridade do VALORANT

Abra o VALORANT, aperte “Alt+Tab” para voltar para sua área de trabalho e pressione “Ctrl+Shift+Esc” para abrir o gerenciador de tarefas. Entre na aba “Detalhes” e procure os processos referentes ao jogo. Clique com o botão direito em cada um deles e então defina a prioridade como Alta. Esse passo precisa ser feito toda vez que o jogo for aberto.

Aumente a prioridade dos processos de VALORANT para que o computador se dedique mais ao jogo. Foto: Reprodução/Kahlil

5º passo – Modificar o desempenho do plano de energia

No painel de controle, busque por “Opções de Energia” e escolha a opção “Alto desempenho”. Caso esse plano não apareça para você, abra o menu iniciar, digite “cmd”, clique com o botão direito em cima de “Prompt de Comando” e selecione “Executar como administrador”.

No prompt de comando, cole o seguinte comando: powercfg -duplicatescheme e9a42b02-d5df-448d-aa00-03f14749eb61 e aperte Enter. Se o comando funcionar, você deve receber a mensagem “GUID do Esquema de Energia: ee64ee27-468a-4a62-ba0d-74606d1b6a6c (Desempenho Máximo)”. Reinicie seu computador e retorne às “Opções de Energia” para então selecionar uma opção nova chamada de “Máximo Desempenho”.

Com estes passos, você com certeza vai melhorar FPS no VALORANT consideravelmente! Volte sempre ao The Squad para saber mais sobre o novo game da Riot Games!

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile