Uma das atualizações recentes de VALORANT permitiu a utilização de um sistema de rendição, caso os jogadores julguem que a partida está muito difícil. Porém, para dar início à votação, é necessário atingir alguns requisitos na partida. Entenda estes requisitos e veja como se render no VALORANT.

Leia também:

A rendição pode ser solicitada a partir da quinta rodada de um jogo e em qualquer momento durante uma rodada, mas só será iniciada no intervalo para a rodada seguinte. Para partidas no modo “Sem Classificação”, é necessário 80% de votos a favor da rendição — ou seja, quatro jogadores devem votar “Sim” para que a partida seja terminada naquele instante. No modo “Competitivo”, é necessário 100% dos votos.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Caso você ache necessário se render em uma partida, siga o passo a passo abaixo:

Como se render em uma partida no VALORANT

Passo 1: Iniciar a votação para rendição pode ser feita de duas formas. A mais simples é abrir o bate-papo na partida, digitar “/surrender” ou “/ff” e enviar no chat. Outra opção é apertando a tecla “ESC” e procurar pelo botão “render-se”.

como se render no valorant
Aperte “Esc” e clique em “Render-se” ou digite um dos comandos “/ff” ou “/surrender” para iniciar o processo de rendição. Imagem: Kahlil Salome/Reprodução

Passo 2: Na rodada seguinte ao pedido para abrir a votação, um quadro aparecerá no canto inferior esquerdo da tela para que os jogadores votem em SIM ou NÃO apertando as teclas F5 ou F6, respectivamente. Quando todos os jogadores votarem, a partida será encerrada ou continuará, dependendo do resultado.

como se render no valorant
Vote em SIM ou NÃO apertando F5 ou F6, respectivamente, para decidir o futuro da partida. Imagem: Kahlil Salome/Reprodução

Fique ligado nas novidades de VALORANT aqui no The Squad!