No segundo dia de E3, a Microsoft iniciou o evento apresentando as suas novidades para o mundo dos jogos. Durante uma hora e meia o público pôde conhecer um pouco mais do que está por vir da dona do Xbox.

A grande surpresa da conferência foram os anúncios de Forza Horizon 5 e Redfall — nova iteração da Bethesda. Além deles, Halo Infinite, A Plague Tale: Requiem e Hades também foram destaques da apresentação.

Microsoft
Age of Empires 4 foi anunciado durante a conferencia. Divulgação/Microsoft

Veja também:

Starfield

A conferência da Microsoft começou com o primeiro teaser trailer de Starfield. O jogo será um RPG ambientado no espaço sideral e permitirá que jogador crie qualquer personagem enquanto explora diversos planetas. Apesar de não ter muitos detalhes sobre a trama, a história será sobre a encontrar a resposta do maior mistério da humanidade.

O título será lançado no dia 11 de novembro de 2022 para Xbox Series X/S e PC e estará disponível no day one no serviço Xbox Game Pass

Stalker 2

O primeiro vislumbre de Stalker 2 foi divulgado. Ele acontecerá no coração de Chernobyl e será um shooter.

Back 4 Blood

O vindouro Back 4 Blood também recebeu um novo trailer, mostrando os humanos lutando contra diversos tipos de zumbis. 4 players deverão unir forças e se comunicar entre si para sobrevierem contra os terríveis monstros.

O game será lançado no dia 12 de outubro para Xbox One, Xbox Series X/S e PC no dia 12 de novembro. Além disso, no dia do lançamento, o game também estará disponível no Xbox Game Pass.

Contraband

Contraband é o novo projeto da Avalanche Studios em parceria com Xbox Game Studios. Ele será um jogo co-op de mundo aberto ambientado no mundo fictício de Bayan, um paraíso de contrabandistas nos anos 70.

Sea of Thieves

Uma colaboração entre Sea of Thieves e Piratas do Caribe foi anunciada durante a apresentação. A parceria trará ao jogo da Rare o infame Jack Sparrow.

Yakuza: Like a Dragon

A Microsoft anunciou que o RPG Yakuza: Like a Dragon já está disponível no Xbox Game Pass.

Battlefield 2042

A primeira gameplay de Battlefield 2042 teve sua apresentação durante a conferência da Microsoft. O grande destaque foi a mudança de tempo durante as partidas. Em algumas ocasiões, furacões, tempestades de areia e muito mais aparecerão e mudarão o desenrolar dos jogos.

Battlefield 2042 está previsto para o dia 22 de outubro.

12 Minutes

12 Minutes teve sua data de lançamento confirmado. Previsto para o dia 19 de agosto, o jogo estará disponível para consoles Xbox e PC, além de também estar presente no Xbox Game Pass.

Psychonauts 2

Durante a apresentação, a Microsoft revelou um novo trailer de Psychonauts. O jogo colocará o jogador no controle de Raz, que deve viajar pela mente de seus amigos e inimigos e encontrar o assassino psíquico.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Fallout 76

A Bethesda anunciou a mais duas novas expansões de Fallout 76: Steel Reign e The Pitt. A primeira será lançada no dia 7 de julho e estará gratuita para todos os jogadores de Fallout 76. Enquanto The Pitt está prometida para algum momento de 2022.

The Elder Scrolls Online

The Elder Scrolls Online recebeu uma nova versão com melhorias gráficas e de performance para Xbox Series X/S. A nova edição estará disponível nos novos consoles no dia 15 de junho.

Party Animals

Party Animals é um jogo multiplayer que coloca o jogadores para disputarem contra outros jogadores em diversas modos de jogo e em vários cenários. O objetivo é derrotar todos os outros players até que você se torne o campeão. A gameplay é bem similar ao divertido indie Gang Beasts.

O jogador poderá escolher o seu personagem, nesse caso o seu animal, e se prepara para a diversão.

Party Animals tem previsão para 2022 e estará no Xbox One, Xbox Series X/S, Xbox Cloud Gaming e Xbox Game Pass.

Hades

Um dos grandes destaques da indústria de 2020 e também um dos grandes premiadores de diversos prêmios, Hades, foi confirmado para consoles Xbox. Ele chega aos consoles e no Xbox Game Pass no dia 13 de agosto.

A pré-venda do game já está disponível.

Somerville

Somerville é uma aventura de ficção científica baseada nas repercussões íntimas de conflitos de grande escala. Apesar de não haver detalhes da história, a descrição do jogo no YouTube informa que o jogador terá que encontrar os meios para unir sua família novamente após uma catástrofe.

Halo Infinite

Depois de uma primeira apresentação conturbada, Halo Infinite apareceu novamente e com um visual totalmente melhorado. O título contará com um modo campanha e modo multiplayer – totalmente gratuito.

O icônico Master Chief irá enfrentar o maior desafios de todos até agora, porém, ele não fará isso sozinho.

Halo Infinite não tem uma data oficial, mas sua previsão de lançamento é em dezembro de 2021. Ele também estará disponível no Xbox Game Pass.

A Plague Tale: Requiem

A sequência de A Plague Tale: Innocence foi anunciada durante a apresentação da Microsoft com um trailer belíssimo. Todo o vídeo foi capturado diretamente do Xbox Series X e mostra o poder gráfico do console da empresa.

A Plague Tale: Requiem será lançado em algum momento de 2022.

Slime Rancher 2

A continuação de Slime Rancher foi divulgada. O trailer mostra a jovem Beatrix Lebeau no mundo Far, Far Range coletando as slimes e andando pelos cenários. O título chega em 2022.

Atomic Heart

Atomic Heart é um game ambientado na União Soviética em 1955, numa realidade em que a internet, robôs e hologramas já foram inventados. O jogador será o agente P-3, enviado pelo governo para investigar uma fábrica.

O título não tem uma data de estreia mas será lançado em todas as versões do Xbox Game Pass.

Replaced

Replaced é um game de plataforma 2.5D ambientado em um mundo retro-futurista. O jogador será R.E.A.C.H., uma inteligência artificial que está preso de um corpo humano contra a sua vontade.

O jogo combina os elementos de plataforma, pixel-art e combate de ação com uma história distópica e profunda dos anos 80.

O título será lançado em 2022 para Xbox Series X/S, Xbox One e PC. Além disso, ele também estará no serviço Xbox Game Pass, tanto na versão de console quanto de computadores.

The Ascent

The Ascent é um game solo ou co-op que acontece em um mundo cyberpunk. Ele mistura mecânicas de shooter com elementos de RPG e é possível jogar solo ou em co-op.

Ele será lançado no dia 29 de julho e chegará ao Game Pass no dia 19 de agosto.

Age of Empires IV

Depois de algum tempo e especulações, Age of Empires IV foi finalmente revelado. O novo título da franquia de estratégia retorna ao Xbox Game Pass de PC, Steam, e Windows Store no dia 28 de outubro.

Desta vez, o jogador poderá escolher entre 8 nações para elevar à grandeza, quatro tipos de modo história com 35 missões, que trazem diversos eventos históricos e várias figuras populares da história da humanidade, como Joana D’Arc.

The Outer Worlds 2

A Obsidian Entertainment anunciou a sequência do RPG The Outer Worlds, The Outer Worlds 2. O título não tem uma previsão de lançamento, mas um trailer cinematográfico foi divulgado e mostra que mais aventuras espaciais estão por vir.

Flight Simulator

A Microsoft anunciou que Flight Simulator será lançado para 27 de julho para Xbox Series X/S. Além disso, ele também estará disponível no Game Pass de PC.

Forza Horizon 5

Forza Horizon 5 recebeu um trailer cinematográfico lindíssimo e toda a captura do vídeo foi feita em engine. O novo título contará com Ray Tracing e será lançado no dia 5 de novembro para Xbox Series X/S, Xbox One e PC.

Uma gameplay do novo jogo também foi revelado e mostra um pouco da tecnologia Ray Tracing no game. Ele acontecerá no México e será totalmente de mundo aberto.

Redfall

Para encerrar a apresentação, Redfall foi revelado, novo shooter de mundo aberto da Arkane Studios. O game colocará quatro jogadores para lutarem contra vampiros, para isso, seus personagens e armas contarão com habilidades especiais.

O título será lançado no verão americano de 2022, inverno brasileiro, e será totalmente exclusivo de Xbox.