A Remedy Entertainment e 505 Games anunciaram, nesta terça-feira (29), um acordo para o desenvolvimento de Condor, jogo multiplayer e spin-off de Control. Até o momento, o título não tem uma previsão de estreia, mas será lançado apenas para Xbox Series X/S, PlayStation 5 e PC. Além disso, as empresas também estão olhando para o futuro da franquia e têm a intenção de produzir uma sequência com um orçamento maior.

Veja também:

control
Arte conceitual de Condor, jogo derivado de Control. Foto: Divulgação/Remedy.

Condor é apenas o codinome do game, que pretende ser uma expansão do universo de Control. As primeiras informações apontam que Condor será uma experiência cooperativa para até quatro jogadores. “Como um jogo multiplayer, Condor tem o potencial de engajar a comunidade gamer por um período longo, contribuindo para o fluxo de receitas da 505 Games por mais tempo do que jogos tradicionais”, declara a nota oficial.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

De acordo com a Remedy, o novo título será feito no motor gráfico Northlight e em ferramentas de desenvolvimento. Os gastos e os lucros do projeto serão rachados entre as duas empresas.

“Nós queremos criar algo que é envolvente, mas ainda sim familiar, algo que qualquer um de nossos fãs pode mergulhar e se sentir em casa”, disse Mikael Kasurinen, diretor da franquia Control. Além disso, o diretor também acredita que a equipe é capaz de fazer um jogo online sem comprometer o DNA único da Remedy e das histórias que ela quer contar.