Início ESPORTS Street Fighter CPT Online: Daigo é campeão da etapa Ásia Leste e garante vaga...

CPT Online: Daigo é campeão da etapa Ásia Leste e garante vaga no mundial

Uma das etapas mais aguardadas da Capcom Pro Tour 2020, a CPT Online Ásia Leste, teve suas finais na madrugada deste domingo (26) e Daigo Umehara garantiu a vitória em cima de Keita “Fuudo” Ai, classificando-se para o mundial de Street Fighter V: Champion Edition. A competição contou com alguns dos maiores nomes do Street Fighter asiático, incluindo Hajime “Tokido” Taniguchi, Yusuke “Momochi” Momochi, Hyungsuk “Verloren” Kong, Hiromiki “Itabashi Zangief” Kumada e muitos outros. Foi possível assistir à ação com comentários em português do Brasil de Ryoran, narrador oficial do circuito.

Veja também:

daigo
A maldição do segundo lugar ainda persegue Fuudo. Foto: Divulgação/Capcom

Daigo conseguiu vaga direto para a Grande Final ao derrotar a Cammy de Verloren na final da chave dos vencedores, emplacando um convincente 3 a 0. Com isso, o jogador coreano encontrou Fuudo mais uma vez na chave dos perdedores logo após ser o responsável por derrubá-lo na semi-final da Winners Bracket. Na revanche, Fuudo, com a sua Poison que pegou muitos fãs de surpresa, emplacou um 3 a 1 e avançou para confrontar Daigo.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

A Grande Final – Daigo Vs. Fuudo

Na Grande Final, Fuudo disparou na frente ao emplacar 3 lutas a 1 contra o Guile de Daigo, resetando a bracket em cima deste que é um dos jogadores mais icônicos do cenário competitivo de jogos de luta. Com isso, Fuudo teria que vencer mais uma melhor de cinco (FT3) para garantir a vaga no mundial.

daigo
Fuudo é conhecido pela sua Mika, mas surpreendeu todos com uma Poison bastante ofensiva. Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Na última série, Daigo conseguiu o ímpeto que precisava para abrir vantagem, mas Fuudo rapidamente respondeu para empatar em 1 a 1. A partida contou com resposta atrás de resposta por parte dos jogadores e múltiplos momentos de clutch, mas, recompensado pelos nervos de aço, Daigo conseguiu vencer a série por 3 a 2 em seu segundo tournament point no torneio.

A classificação ficou da seguinte forma:

  • 1º – Daigo Umehara;
  • 2º – Fuudo;
  • 3º – Verloren;
  • 4º – Tokido;
  • 5º – Momochi;
  • 5º – Ryusei;
  • 7º – Youshikibi;
  • 7º – Cosco.

Neste ano, a Capcom Pro Tour acontece em um formato completamente online devido aos novos cuidados impostos pela pandemia do COVID-19. Haverá múltiplos eventos regionais até novembro deste ano com qualificação direta para a Capcom Cup. Em breve, será promovida uma votação popular para decidir uma das vagas do campeonato limitada aos participantes da Capcom Cup 2019.

Bruno Magalhães
Editor do The Squad. É graduado em Letras, estudante de língua japonesa e amante de jogos de luta. Pode ser encontrado no Twitter.

CPT Online: Daigo é campeão da etapa Ásia Leste e garante vaga no mundial

Foi uma série muito apertada para ambos os jogadores.

Fall Guys: Ultimate Knockout é uma das experiências mais divertidas de 2020

É o jogo perfeito para dar gargalhadas com amigos.

Como se render em uma partida no VALORANT

O jogo agora aceita os comandos "surrender" e "ff".