Início ESPORTS Street Fighter CPT Online - Pikoro vence brasileiro Pupillo e garante vaga no mundial...

CPT Online – Pikoro vence brasileiro Pupillo e garante vaga no mundial de Street Fighter

A etapa da CPT Online dedicada à América do Sul definiu o seu campeão na noite deste domingo (5). O peruano Pikoro derrotou o brasileiro Pupillo na grande final do torneio após um reset de bracket e garantiu uma vaga no mundial de Street Fighter V: Champion Edition, que ainda não tem uma data para acontecer. O TOP 8 do torneio contou com seis brasileiros, o chileno PHD Misterio e o próprio Pikoro, que foi campeão do CPT Online LATAM do ano passado.

Veja também:

CPT Online campeão
O mundial de Street Fighter V, a Capcom Cup 2020 ainda não tem uma data para acontecer. Foto: Reprodução/Bruno Magalhães

Pupillo garantiu lugar na grande final pela chave dos vencedores ao derrotar o peruano Pikoro, que já era cotado como o favorito para levar o campeonato. O Balrog do jogador carioca conseguiu aproveitar algumas das manias do jogador de Bison, observadas no confronto anterior contra o TRN-Nebraka. Graças à sua boa execução e conhecimento, Pupillo conseguiu emplacar 3 a 0 e enviar o peruano para a chave dos perdedores.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Na chave inferior, o paulista Jah Lexe eliminou TRN-Nebraka por 3 a 0 e conseguiu sua tão esperada revanche na final da chave dos perdedores contra Pikoro, que foi o responsável por derrotá-lo na entrada para o TOP 8. O confronto começou tenso com o peruano abrindo vantagem com jogadas inesperadas, mas o brasileiro conseguiu empatar a série em 2 a 2. No set decisivo, Pikoro conseguiu trocas favoráveis e garantiu lugar na decisão.

Pupillo acabou sendo surpreendido no confronto decisivo contra Pikoro. O peruano conseguiu emplacar 3 a 1 com uma sequência de boas jogadas e levou o brasileiro para a chave dos perdedores, conseguindo o chamado “reset de bracket”. Com ambos os jogadores no lado dos vencedores, Pikoro emplacou um 3 a 0 no fim e garantiu a vaga no mundial

As classificações foram as seguintes:

  • Pikoro (Peru);
  • Pupillo (Brasil);
  • Jah Lexe (Brasil);
  • TRN-NebrakaSF (Brasil);
  • DARK (Brasil);
  • PHD Misterio (Chile);
  • Cabeludo (Brasil);
  • THE GRIFFON MASK (Brasil).

Neste ano, a Capcom Pro Tour acontece em um formato completamente online devido aos novos cuidados impostos pela pandemia do COVID-19. Haverá múltiplos eventos regionais até novembro deste ano com qualificação direta para a Capcom Cup. Em breve, será promovida uma votação popular para decidir uma das vagas do campeonato limitada aos participantes da Capcom Cup 2019.

Continue acompanhando o portal The Squad para mais notícias sobre o cenário competitivo de jogos de luta.

Bruno Magalhães
Editor do The Squad. É graduado em Letras, estudante de língua japonesa e amante de jogos de luta. Pode ser encontrado no Twitter.

Genshin Impact: requisitos recomendados e celulares compatíveis

Novo RPG está em fase Beta fechada no momento.

Mais de 60 demonstrações de games chegam ao Xbox One em julho

É a oportunidade perfeita para testar e avaliar os jogos.

Free Fire – Mais de 580 mil contas foram banidas na última semana

O time anti-cheat está livrando o battle royale dos trapaceiros.

Remake de Mafia é adiado para setembro

Os desenvolvedores enfrentam desafios devido à pandemia.