A Crunchyroll anunciou, nesta última segunda-feira (1º), a unificação do catálogo da Funimation para oferecer o maior acervo de animes do mundo aos seus assinantes. A novidade é reflexo da aquisição do serviço de streaming pela Sony, que decidiu agregar todo o conteúdo sob a marca da própria Crunchyroll. Com isso, as próximas temporadas de anime têm estreia confirmada apenas na Crunchyroll, enquanto a Funimation segue recebendo novos episódios de séries anunciadas previamente.

Veja também:

As plataformas revelaram sua “forma final” como descrito no vídeo oficial acima e, de acordo com o blog oficial, essa integração conta além dos catálogos do Funimation e Crunchyroll, com a adição do Wakanim, subsidiária da Funimation, e do VRV, da Crunchyroll. Alguns animes como o clássico Yuyu Hakusho, Plunderer e o incrível Mushoku Tensei, anteriormente disponíveis apenas no Funimation, já podem ser vistos na página de novidades no CR.

As novas séries das próximas temporadas, começando na temporada de primavera, (a maior da história até então) serão lançadas somente na Crunchyroll. A partir de agora, a Funimation lançará apenas novos episódios das séries que já estão sendo exibidas no momento.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Mas e se eu já tiver uma assinatura do Funimation?

Se você tem uma assinatura ativa do Funimation, Wakanim ou VRV, não precisa se preocupar. As assinaturas elegíveis receberão como presente de boas-vindas à família Crunchyroll uma oferta especial de 60 dias de Crunchyroll Premium de graça. Os assinantes qualificados dessas três plataformas receberão um e-mail com um link único para resgatar a oferta nos próximos dias.

crunchyroll
Se você ainda não assistiu Mushoku Tensei porque só tinha Crunchyroll, corre pra assistir, é um dos meus queridinhos recentes. Foto: Reprodução/Crunchyroll

Uma fusão dessas proporções está fadada a gerar muitas dúvidas e, sabendo disso, os usuários da Crunchyroll, Funimation, Wakanim e VRV podem conferir este FAQ para encontrar todas as respostas que procuram. Para mais informações, vocês também podem acessar diretamente o anúncio no blog oficial em português do Brasil neste link.