Início GEEK

Sony, dona do Funimation, compra Crunchyroll por mais de US$ 1 bilhão

A Sony Pictures Entertainment e a AT&T anunciaram na noite desta quarta-feira (9) que a AT&T concordou em vender o Crunchyroll para o Funimation Global Group por US$ 1 bilhão e 175 mihões. O Funimation é uma joint venture criada pela Aniplex, subsidiária da Sony, e que recentemente expandiu suas operações para o Brasil com o lançamento de sua plataforma de streaming.

Veja também:

Já haviam rumores e agora eles se concretizaram: Crunchyroll é comprado pelo Funimation. Foto: Reprodução/CBR

“Combinado com o Funimation, o Crunchyroll continuará a cativar uma comunidade global e trazer mais anime para as pessoas. Estou incrivelmente orgulhoso do time Crunchyroll e o que eles conseguiram alcançar no meio digital em tão pouco tempo”, disse Tony Goncalves, CRO da Warnermedia (parte do grupo AT&T).

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

A união dos dois serviços está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores antes de ser liberada. Em uma postagem no blog oficial do Crunchyroll, Miles Thomas disse que “até que a negociação seja concluída, o Crunchyroll e o Funimation irão continuar operando independentemente”. Apesar disso, maiores detalhes sobre as implicações desta compra ainda não podem ser divulgados.

Tomara que essa união nos traga bons frutos e faça o mercado de anime crescer ainda mais. Foto: Reprodução/Anime Evo

Os dois serviços já haviam feito uma parceria que terminou no fim de 2018. Agora, com a aquisição, esperamos que essa nova relação traga bons frutos e continue com o ótimo trabalho que o Crunchyroll faz não apenas na interação com a comunidade, como também sendo uma das poucas opções de quem quer assistir anime de graça legalmente.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile