A Sony Pictures Entertainment e a AT&T anunciaram na noite desta quarta-feira (9) que a AT&T concordou em vender o Crunchyroll para o Funimation Global Group por US$ 1 bilhão e 175 mihões. O Funimation é uma joint venture criada pela Aniplex, subsidiária da Sony, e que recentemente expandiu suas operações para o Brasil com o lançamento de sua plataforma de streaming.
Veja também:
- Funimation: veja lista com animes dublados em português
- O que é Funimation? Saiba tudo sobre serviço de animes que chega ao Brasil
- Loading e Crunchyroll firmam parceria para exibir animes na TV aberta
“Combinado com o Funimation, o Crunchyroll continuará a cativar uma comunidade global e trazer mais anime para as pessoas. Estou incrivelmente orgulhoso do time Crunchyroll e o que eles conseguiram alcançar no meio digital em tão pouco tempo”, disse Tony Goncalves, CRO da Warnermedia (parte do grupo AT&T).
Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!
A união dos dois serviços está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores antes de ser liberada. Em uma postagem no blog oficial do Crunchyroll, Miles Thomas disse que “até que a negociação seja concluída, o Crunchyroll e o Funimation irão continuar operando independentemente”. Apesar disso, maiores detalhes sobre as implicações desta compra ainda não podem ser divulgados.
Os dois serviços já haviam feito uma parceria que terminou no fim de 2018. Agora, com a aquisição, esperamos que essa nova relação traga bons frutos e continue com o ótimo trabalho que o Crunchyroll faz não apenas na interação com a comunidade, como também sendo uma das poucas opções de quem quer assistir anime de graça legalmente.