Início LISTA

Crunchyroll: lista traz 10 animes imperdíveis do serviço

O Crunchyroll é um serviço de streaming similar ao mundialmente famoso Netflix, mas com um foco mais específico em animes, mangá e doramas. Além de oferecer um plano gratuito com anúncios, o Crunchyroll tem lançamentos toda estação e, caso você seja premium, será capaz de assistir aos lançamentos apenas uma hora depois de irem ao ar no Japão.

Veja também:

Para apresentar um pouco do que é possível aproveitar no serviço, listamos a seguir algumas obras excelentes que fazem uma assinatura valer a pena. Apesar de aparecerem alguns animes bem recentes e populares, obras que são populares a ponto de atigir até mesmo o público geral como a saga Naruto e One Piece ficarão de fora dessa lista em prol de novidades que vocês talvez não conheçam. Vamos lá?

10 Shokugeki no Souma / Food Wars!

Sempre que termina de servir um cliente ou um rival, Souma sempre diz sua frase de efeito. Foto: Reprodução/Crunchyroll

Souma Yukihiha é um garoto que cresceu e vive a vida em torno do mundo da culinária. Seu pai, Jouichirou, além de ser uma grande fonte de inspiração, é também um de seus maiores rivais e aceita todos desafios culinários propostos por Souma. Ele tem uma visão peculiar e adora experimentar todo tipo de combinações, até mesmo as esquisitas como lula e manteiga de amendoim.

Certo dia, Jouichirou decide fechar o restaurante e transferir Souma para a Academia Culinária Engetsu Saryou, um lugar onde Souma irá expandir seus horizontes e desenvolver sua culinária além dos limites do próprio pai. Este anime está disponível legendado em português e a quarta temporada está estreando nesta estação. Se ficou interessado, dê uma olhada e prepare uns lanchinhos pra comer.

9 Karakai Jouzu no Takagi-san / Teasing Master Takagi-san

Os dois têm uma mistura de atração com provocação que torna o anime leve e interessante de assistir. Foto: Reprodução/Crunchyroll

Se você gosta de coisas mais leves pra desestressar da rotina, Karakai Jouzu no Takagi-san é uma ótima opção de Slice of Life. Os protagonistas são Nishikata, um garoto que apesar de ingênuo está sempre se esforçando pra ver a malícia das coisas, e Takagi, uma menina que tem como hobby atormentar o pobre Nishikata antes, durante e depois das aulas.

A narrativa leve e dividida em pequenos quadros de 6 ou 7 minutos é muito criativa e engraçada, deixa implícita que os dois têm sentimentos um pelo outro e a forma de demonstrar isso que encontraram são os constantes desafios feitos tanto por Takagi quanto por Nishikata. Se ficou interessado, assista ao anime legendado em português neste link.

8 Yakusoku no Neverland / THE PROMISED NEVERLAND

Sabe aquela sensação do estômago revirando ao descobrir alguma coisa muito chocante? Pois é. Foto: Reprodução/Crunchyroll

O início do primeiro episódio monta uma imagem que dificilmente se enquadraria na categoria de contexto pós-apocalíptico, mas é exatamente isso que esse anime é. Os protagonistas são Emma, uma garota atlética e bastante inteligente, Norman, um garoto com inteligência estratégica e um bom coração, e Ray, um jovem que se destaca por estar constantemente lendo livros e sua personalidade sombria.

Todos vivem num orfanato com outras 35 crianças e são cuidados por uma mãe carinhosa chamada Isabella. Todas as crianças são estranhamente numeradas e submetidas a testes, algo que atinge o ápice no final do primeiro episódio quando a meiga menina Conny é adotada e Emma vai juntamente com Norman entregar seu bichinho de pelúcia que ela havia esquecido. Descubra o que é revelado assistindo legendado em português aqui.

7 ISLAND

Sem memórias, sem família, sem casa e sem roupas, Setsuna começou mal pra caramba. Foto: Reprodução/Crunchyroll

O jovem Setsuna acorda sem memórias além do seu nome e da suposta informação de que ele é um viajante do tempo na ilha isolada de Urashima. Depois de ser encontrado por Karen dormindo na praia, ele é levado à polícia e o policial do posto é orientado imediatamente e expulsá-lo da ilha.

Um mistério ronda a decadência das três famílias mais influentes da ilha e, juntamente com Setsuna, Karen, Rinne e Sara — filhas dessas três famílias — exploraão as inconsistências e encobrimentos do passado até descobrirem que suas histórias podem estar mais entrelaçadas do que aparentam. Se ficou interessado, dê uma olhada neste ótimo anime Sci-Fi neste link e descubra a verdade sobre Setsuna e suas amigas.

6 Mushishi Zoku Shou / MUSHI-SHI -Next Passage-

Uma das coisas mais legais de Mushishi são as formas e cores dos mushis que são muito bonitos. Foto: Reprodução/Crunchyroll

Vários anos depois da primeira temporada em 2005, Mushi-shi voltou às telas em 2014. O anime conta a história de Ginko, um homem sem nome, sem passado e que dedica sua vida a encontrar um meio de tornar a convivência entre pessoas e mushis a mais pacífica possível.

Por ser um seinen, a narrativa e os temas do anime são bem mais densos e filosóficos, além de ter uma ambientação extremamente pensada com cores mais opacas que dão uma sensação de calma e por vezes de desolação. Se você já conhecia o anime e ainda não viu a continuação ou simplesmente ficou curioso como seria um anime mais focado em adultos, clique aqui e confira, pois você não vai se arrepender.

5 Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu / Re:ZERO -Starting Life in Another World-

Apesar do mercado de anime estar saturado de isekais, Re:Zero é indispensável se você gosta de boas histórias com narrativas inteligentes. Foto: Reprodução/Crunchyroll

Já há algum tempo que temos uma inundação de isekais, mas Re:Zero tem uma peculiaridade interessante. Você acompanha Subaru Natsuki, um hikikomori (pessoa que se exclui da sociedade voluntariamente) que se vê subitamente transportado para um mundo alternativo e encontra uma garota forte, gentil e bonita que se apresenta como “Satella”.

A peculiaridade é que, diferente dos animes de mundos alternativos onde o protagonista geralmente tem habilidades acima do normal, Subaru é amaldiçoado com a habilidade de reencarnação. Todas as vezes que ele morre, ele sente a dor de morrer, lembra do que aconteceu e as pessoas ao seu redor esquecem de tudo quando ele renasce em um “checkpoint” no passado. É uma premissa interessante que você pode acompanhar na versão legendada em português ou dublada se for usuário premium nesse link aqui.

4 Boku Dake ga Inai Machi / ERASED

Essa distorção na imagem acompanhada de um som assustador são as marcas do Revival que eu apelidei carinhosamente de momento “deu ruim”. Foto: Reprodução/Crunchyroll

Na categoria de drama, temos Boku Dake ga Inai Machi, um anime em que Satoru Fujinuma, um homem de 29 anos, trabalha como entregador de pizzas e alimenta o sonho quase morto de se tornar um mangaká. Satoru tem momentos que chama de “Revival” em que ele tem um Déjà vu e significa que algo de ruim está acontecendo.

Depois de um acidente causado por um Revival, Satoru se lembra de memórias dolorosas de sua infância e da culpa que sentia por não ter salvo Kayo Hinazuki, uma de suas colegas de escola. Acompanhe o desenvolvimento dessa narrativa que emociona, angustia e prende na versão legendada em português neste link.

3 Mob Psycho 100

Apesar de eu não considerar Mob Pyscho 100 um shounen, uma coisa ainda é a mesma: se o olho brilhou e ficou só a silhueta, você corre. Foto: Reprodução/Crunchyroll

Mob Psycho 100 é um anime com duas temporadas já lançadas que conta a história da vida de Shigeo “Mob” Kageyama, um estudante que tem poderes especiais e trabalha meio-período no “Escritório de Consulta de Espíritos e Afins” juntamente com seu mestre Arataka Reigen, um auto-intitulado paranormal que não tem poder nenhum e só pensa em enganar as pessoas para ganhar dinheiro.

Mob tem um segredo além de seus poderes: como ele é retraído e não consegue expressar bem seus sentimentos, ele acaba reprimindo tudo que o estressa e isso é mostrado num contador que aumenta a partir de 0 na direção do 100. Ao alcançar o máximo, Mob simplesmente “explode” e seus poderes se manifestam ao máximo. Veja o resultado dessa premissa gratuitamente legendado em português ou dublado para usuários premium aqui.

2 Kimetsu no Yaiba / Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

O laço que une Tanjiro e Nezuko fica cada vez mais forte no decorrer do anime e mostra a importância de criar empatia com os personagens pra se ter uma obra memorável. Foto: Reprodução/Crunchyroll

Tanjiro Kamado é um garoto gentil, filho mais velho de uma família de vendedores de carvão que moram numa montanha e dono de um nariz extremamente apurado. Depois de um dia cansativo de trabalho, ao retornar para casa, ele se depara com sua família inteira massacrada e Nezuko, sua única irmã sobrevivente, se transforma em oni enquanto ele corre com ela nas costas procurando ajuda na cidade.

Depois de enfrentar a criatura que matou sua família e encontrar um lampejo de humanidade no olhar de sua irmã transformada, Tanjiro é confrontado por um espadacim matador de onis. Após enfrentá-lo, ele consegue convencer o espadachim a deixar sua irmã viver e recebe a informação de que Sakonji Urokodaki poderia ajudá-lo a salvar a sua irmã e a si mesmo. Esta é uma obra que chamou a atenção não apenas pela sua história comovente, mas também pela animação de altíssima qualidade feita pelo estúdio Ufotable — responsável também por Fate.

Acompanhe Tanjiro e Nezuko na versão legendada do anime neste link.

1 Boku no Hero Academia / My Hero Academia

Esse momento foi muito pesado pra mim, deu vontade de chorar junto do Izukinho. Foto: Reprodução/Crunchyroll

Fechando a lista com chave de ouro, temos o queridinho dos fãs Boku no Hero Academia. Midoriya Izuku acaba esbarrando cedo na crueldade do mundo real quando descobre que, num mundo em que cerca de 80% da população mundial tem poderes, ele nunca poderá realizar seu sonho de ser um herói por não possuir uma individualidade — nome dado aos poderes especiais neste mundo.

As coisas mudam de figura quando, mesmo sem poderes, ele se lança ao perigo para ajudar seu colega de escola Katsuki Bakugou e desperta o interesse do herói número 1, All Might. O herói veterano decide acolher Izuku como seu pupilo e treiná-lo para ser seu sucessor como o número 1. Para descobrir como isso é possível e acompanhar a quarta temporada que está sendo lançada neste trimestre, veja o anime legendado em português aqui.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile