Os animes da temporada de julho de 2020, também conhecida como temporada de verão japonês, está a todo vapor. Como tradição, há uma nova leva de obras que traz junto muitas expectativas e eventualmente algumas decepções. Esta temporada já teve sua largada há três semanas e, depois de um breve contato com cada um dos animes, vocês conferem a seguir uma lista com os maiores destaques que estão disponíveis via Crunchyroll.

Veja também:

Gibiate está entre os melhores animes da temporada de julho de 2020. Foto: Reprodução/Crunchyroll

Sensui Kanzaki e Kenroku Sanada são um samurai e um ninja que foram exilados do Japão depois da batalha de Sekigahara que marcou o início do governo Tokugawa. Eles são misteriosamente transportados para um Japão pós-apocalíptico onde conhecem Kathleen Funada e os monstros chamados “Gibia”.

Os Gibia são monstros de tamanho e formas variados que dominaram o mundo e trouxeram a humanidade à beira da extinção. Agora o trio deve enfrentar esses monstros para achar a cura da infecção e tomar cuidado porque apenas uma ferroada é um caminho sem volta para se tornar mais um deles. Acompanhe essa história peculiar ao acessar a página do anime neste link.

4The Misfit of Demon King Academy

Anos Voldigoad é a reencarnação do Rei Demônio e percebe que seus súditos e descendentes não lembram do seu nome. Foto: Reprodução/Medium

O protagonista Anos Voldigoad dominou mundos e lutou guerras conquistando o título de Rei Demônio da Tirania. Depois de decidir por uma trégua em sua luta e se sacrificar para trazer paz aos mundos, ele reencarna e percebe que seus descendentes aparentemente passaram o nome errado por séculos e acreditam que o nome do Rei é “Avos Dilhevia”.

Ao contrário do que se espera de alguém com esse título, Anos é amável com seus amigos e família, mas pune rigorosamente injustiças e petulâncias. Nesses momentos, ele de fato age como se fosse um demônio cruel chegando ao ponto de matar e ressuscitar seus oponentes como forma de tortura. Se você ficou interessado nessa premissa, acompanhe o anime neste link.

3Rent-a-Girlfriend

Não sei quem é pior, o Kazuya que não consegue dizer a verdade ou a Chizuru que não parar de mentir por ele. Foto: Reprodução/Asnoticias

Kazuya Kinoshita é um jovem adulto que, depois de ser dispensado pela namorada,
Mami Nanami, após apenas um mês de namoro, achou que seria uma boa ideia contratar uma namorada de aluguel para superar o fim do namoro. O problema é que ele acabou apresentando a namorada de aluguel à família e não consegue desfazer o mal entendido.

Chizuru Ichinose trabalha como namorada de aluguel em segredo e as avós dos dois se conhecem por um acaso. Toda essa bagunça acaba prendendo os dois num relacionamento de mentira que fica cada vez mais complicado a cada episódio e envolve os amigos de Kazuya, sua ex-namorada e as coisas só pioram. Acompanhe essa comédia romântica no Crunchyroll e fique frustrado com a incapacidade desses dois de resolverem seus problemas.

2Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu – Segunda Temporada

Todo mundo foi ludibrado no trailer da segunda temporada, inclusive eu. Foto: Reprodução/Kiranime

A tão esperada continuação de Re: Zero está entre nós e não podia ficar de fora dessa lista. Os primeiros três episódios criam mais perguntas do que que respostas: somos apresentados a Echidna, a Bruxa da Avareza que é a personificação da sede de conhecimento e fez coisas das quais se arrepende.

Ela conversa com Subaru, diz todos os nomes das bruxas que aparentemente estão ligadas cada uma a um pecado capital e diz que foi selada no lugar que Roswaal chama de Santuário, mas que também é chamado de Cemitério da Bruxa. Muitos mistérios ainda vão ser desvendados e vale a pena assistir cada um deles na página de Re: Zero neste link.

1The God of High School

Para fechar a lista com chave de ouro, temos o já aclamado The God of High School. Este é o tipo de anime que eu costumo chamar de shounen clássico: o foco é em lutas, tem comédia espalhada nos intervalos entre conflitos e protagonistas carismáticos. Os personagens, em especial Jin Mori, são interessantes, cada um tem seus motivos para querer ganhar o torneio de artes marciais e, como não podia deixar de ser, são extremamente fortes.

Desde o princípio, o anime deixou implícito que artes marciais tinham um potencial de evoluir para superpoderes e a progressão do anime até o terceiro episódio trouxe indicações cada vez mais fortes disso. Se você gosta de shounen com porradaria e momentos engraçados, vale dar uma olhada no exclusivo do Crunchyroll aqui.