Início ESPORTS CS: GO Major de CS:GO do Rio de Janeiro, ESL One Rio é cancelado

Major de CS:GO do Rio de Janeiro, ESL One Rio é cancelado

O sonho de assistir a um Major de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) no Brasil teve que ficar para depois. Após o adiamento do ESL One Rio, os organizadores anunciaram nesta quarta-feira (9) o cancelamento da competição devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). No entanto, a organizadora do evento e a Valve se comprometeram a trazer um Major para o Brasil quando for seguro.

Leia também:

ESL One Rio
A organização da ESL garante que o Brasil terá um Major quando a situação estiver normalizada. Foto: Divulgação/ESL

Os ingressos adquiridos poderão ser usados no próximo evento no Brasil, que ainda não tem data marcada. Caso o comprador não queira esperar por este evento, é possível também pedir o reembolso diretamente na conta do Eventbrite.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

A comunidade de CS:GO já esperava o cancelamento da ESL One Rio. Desde março, todos os eventos presenciais de CS:GO passaram a ocorrer de forma online e a expectativa era retornar com torneios em LAN no ESL One Cologne e no ESL Pro League. Porém, ambos os torneios foram realizados online para maior segurança dos atletas e de todas as pessoas envolvidas na sua realização.

A próxima competição em LAN está marcada para ocorrer entre os dias 15 e 20 de dezembro e será o IEM Global Challenge, em Colônia, na Alemanha, que conta com oito times da Europa e América do Norte. No entanto, este evento também está sujeito a cancelamentos caso a pandemia do COVID-19 continue avançando.

Quanto aos pontos do Regional Major Ranking (RMR), a expectativa da comunidade é que mais torneios aconteçam, aumentando as chances de FURIA e MIBR, que estão brigando por vagas para o próximo Major.

Kahlil Schwanka Salome
Redator de esports no The Squad e doutor em Química que divide esta paixão com a paixão pelos esportes eletrônicos. Me segue no twitter novo!

Xbox Series X Vs. Xbox Series S: veja diferenças e especificações

Veja as principais diferenças entre os consoles.

Remake de Prince of Persia: The Sands of Time é oficializado pela Ubisoft

Nova versão do clássico será lançada em janeiro de 2021.

Immortals Fenyx Rising será lançado em dezembro; assista ao trailer

O jogo gira em torno de exploração, quebra-cabeças e combate.

Scott Pilgrim Vs. The World: The Game será relançado no final do ano

O game havia sido retirado das lojas em 2014.

Novo Ubisoft Forward promete Immortals: Fenyx Rising e Prince of Persia

A transmissão acontece nesta quinta-feira (10), às 16h.