Mais um torneio para a conta do Brasil! Neste domingo (16), a FURIA venceu a DreamHack Open Summer norte-americana de 2020 de Counter Strike: Global Offensive. Com a conquista, a equipe conquistou a premiação de US$ 35 mil e 100 pontos no ranking da ESL Pro Tour.

Leia também:

Na fase de grupos, FURIA e TeamOne conseguiram a 1ª e 2ª posição de grupos, deixando para trás Cloud9 e Yeah. No outro grupo, a classificação ficou com Liquid, Chaos, Ze Pugs Godz e Triumph. Já nas semifinais, a FURIA enfrentou a Chaos e novamente venceu a partida por 2-0. Já a TeamOne perdeu para a Liquid pelo mesmo placar e o sonho da final brasileira não foi concretizado.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Na final, a Liquid começou muito bem e venceu o mapa de escolha da FURIA, Vertigo, por 16-11. Este mapa foi o único que a equipe perdeu no campeonato. Na sequência, o jogo foi para a Nuke, onde a FURIA começou de CT e marcou 10 pontos. Na sequência, a equipe brasileira conseguiu fazer 15-10, mas a Liquid buscou o placar e levou para a prorrogação. Já na primeira prorrogação, a FURIA fechou o mapa por 19-16.

No último mapa, Vinicius “VINI” Figueiredo jogou demais e foi decisivo para a vitória da FURIA por 16-11, garantindo o título da DreamHack Open NA 2020. Nos três mapas da série, o jogador fez 77 abates e teve 59 mortes com rating de 1.22 e KAST de 77,5%.

O próximo jogo da FURIA é pela ESL One Cologne 2020 NA contra a Chaos no dia 18 de agosto, às 17h de Brasília.