Novamente a FURIA é a campeã da primeira edição de 2021 da Liga Feminina Gamers Club de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Neste domingo (18), a equipe venceu a Black Dragons na Grande Final por 2 a 1 garantindo o título, a premiação de R$ 3,5 mil e uma vaga na terceira edição da Gamers Club Masters Feminina. Veja como foi o campeonato.

Leia também:

A FURIA começou os playoffs do campeonato enfrentando a SWS Gaming e vencendo por 16-7 na Vertigo. Em seguida, enfrentou as rivais da MIBR e acabou perdendo por 16-14 na Inferno, em uma partida muito disputada na etapa semifinal da chave dos vencedores. Já a Black Dragons venceu a Aorus Vision por 16-8 na Dust2 e em seguida venceu a Jaguares por 16-5 no mesmo mapa. Com estes resultados, os confrontos seguintes foram Black Dragons vs MIBR e FURIA vs Jaguares.

O jogo foi decidido em muitas jogadas individuais onde o talento das atletas fez a diferença.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Na final da chave dos vencedores, a Black Dragons mostrou que estava preparada para jogar a final e venceu a MIBR por 16-11 na Nuke, fazendo com que as rivais caíssem para a chave dos perdedores. Já a FURIA não tomou conhecimento da Jaguares e venceu por 2-0 com parciais de 16-6 (Vertigo) e 16-1 (Dust2).

O próximo confronto foi a revanche das Panteras contra a MIBR pela final da chave dos perdedores. Neste jogo, a FURIA conseguiu a vitória por 2-0 em mapas disputadíssimos de parciais 16-14 (Dust2) e 16-9 (Nuke).

A decisão ficou então entre Black Dragons (até então invicta) e FURIA e foi um jogo digno de final. Disputado em uma melhor de três mapas, o jogo foi bastante equilibrado e decidido em detalhes round após round: 19-16 para a FURIA na Overpass, 16-13 para a Black Dragons na Nuke e 16-12 para a FURIA na Dust2.

A Gamers Club Masters Feminina vai para a terceira edição e só conhece uma equipe campeã. A FURIA venceu as duas edições anteriores.

Com esta vitória, a FURIA garantiu a vaga para defender o título na terceira edição da Gamers Club Masters Feminina, enquanto a Black Dragons e a MIBR garantiram vagas para o torneio classificatório para a GC Masters Feminina III.