Neste domingo (29), a FURIA novamente encarou a Team Liquid em uma final de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO). Disputando a premiação de US$ 25 mil na BLAST Premier Fall 2020 Showdown, os brasileiros venceram os norte-americanos de virada e garantiram uma vaga na BLAST Premier Fall 2020 Finals, prevista para acontecer em dezembro.
Leia também:
- Guia GC Masters VI de CS:GO: jogos, tabelas e tudo sobre o campeonato
- Guia GC Masters Feminina II de CS:GO: jogos, tabelas e tudo sobre o campeonato
- Prêmio eSports Brasil 2020: veja a lista com os indicados
O campeonato contou com a participação das equipes brasileiras de maior expressão no exterior: FURIA e MIBR. Porém, a MIBR acabou sendo eliminada na semifinal em uma partida contra a Team Liquid em que os norte-americanos passaram por cima da equipe brasileira. Já a FURIA venceu três jogos por 2-1: contra Isurus, Virtus.Pro e a final contra a Team Liquid.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!
Mesmo com a equipe brasileira sofrendo no primeiro mapa, por pouco os Panteras não se recuperaram e viraram o jogo. Porém o oposto aconteceu no segundo e terceiro mapas, nos quais a equipe venceu com folga os americanos. Com essa vitória, a FURIA conseguiu a classificação para a BLAST Premier Fall 2020 Finals, que ocorrerá entre 8 e 13 de dezembro e conta com as melhores equipes da região europeia: Vitality, Natus Vincere, Astralis, BIG, OG, G2, FURIA e mousesports.
Além da conquista, Yuri “yuurih” Santos foi o jogador com o maior número de abates (190) e o maior número de abates por rodada!
O próximo jogo da FURIA será contra a North pela Dreamhack Masters Winter 2020 Europa. Já o próximo jogo da MIBR é contra a OG pela Flashpoint dia 01/12.