Após 779 dias de espera desde o último campeonato Major de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) em Berlim, onde a Astralis foi campeã vencendo com facilidade a Grande Final, começou o primeiro Major de CS:GO após o surto mundial de COVID-19. Nesta edição, 21 jogadores brasileiros (em 4 times mais a Team Liquid com o professor FalleN) brigarão pelo título e a premiação de 1 milhão de dólares. Confira como foi o primeiro dia da competição para os times brasileiros.

Leia também:

Major
GODSENT, liderada por TACO foi a primeira equipe Brasileira a jogar neste Major, porém não teve sucesso no seus jogos. Reprodução/ GODSENT

GODSENT

O time formado por TACO, felps, dumau, b4rtin, latto e chucky (técnico) teve seu primeiro jogo contra a ENCE na Nuke e apesar de marcar 6 pontos do lado TR, não conseguiu encontrar o jogo no lado CT e perdeu por 16-10. Em seguida, o quinteto brasileiro enfrentou a Team Spirit, que vinha de uma derrota para a FaZe, e perdeu novamente. Em outro jogo na Nuke, o placar demonstra o mesmo problema: um lado TR marcando 5 pontos, mas muitas punições jogando de CT. Neste confronto o time russo venceu por 16-10.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Felps fez um excelente ace clutch para manter a GODSENT no jogo, mas o time acabou perdendo por 16-10.

O próximo jogo da GODSENT será contra a Astralis, que também está 0-2 no campeonato. Ambos os times jogam pela permanência na competição.

paiN Gaming

A paiN Gaming é composta por biguzera, PKL, hardzao, NEKIZ, saffee e ellllll (técnico) e sofreu a derrota mais dura desse primeiro dia de competição. Jogando contra a Virtus.Pro e contra a Renegades, os brasileiros perderam ambos os jogos por 16-14. Contra a VP, na Inferno, a primeira metade terminou 8-7 para o time da CIS, que logo abriu 11-7. Os brasileiros buscaram o placar e empataram o jogo em 14-14, mas acabaram perdendo a partida graças a uma excelente atuação de YEKINDAR.

No segundo jogo, a paiN começou de CT na Nuke e abriu 9-6 de vantagem, porém a Renegades se defendeu muito bem e abriu 15-12 no placar. Os brasileiros tentaram buscar, mas o time australiano fechou o jogo em 16-14.

Apesar de um bom começo, a paiN Gaming não conseguiu vencer o confronto

O próximo jogo da paiN será contra a Sharks, que também está 0-2 no campeonato. Ambos os times jogam pela permanência na competição.

Sharks

Finalmente, a Sharks teve um jogo muito difícil contra a Mouz e perdeu por 16-6 na Inferno. O time de jnt, pancc, realziN, Lucaozy, zevy e coachi (técnico) não se encontrou no servidor e foi rapidamente para a próxima fase da competição. O segundo jogo foi contra a Tyloo e mais uma vez, os brasileiros ficaram “no quase”. Encaixando excelentes sequências de rodadas, os chineses venceram a primeira metade por 8-7 jogando de TR na Mirage. Na segunda metade os brasileiros tentaram uma reação e viraram o placar para 12-9, mas com bons abates do Attacker, a Tyloo se manteve no jogo e venceu por 16-14.

Apesar de vencer os dois rounds de pistola, a Sharks perdeu o confronto para a Mouz por 16-6.

O próximo jogo da Sharks será contra a paiN Gaming, que também está 0-2 no campeonato. Ambos os times jogam pela permanência na competição.

FURIA e Team Liquid

Tanto a FURIA como a Team Liquid já estão classificadas para a próxima fase do Major e jogarão a partir do dia 30 de outubro, as 5h.