Acabou o mistério brasileirinho, a nova casa d’O Plano foi anunciada. Após meses de busca por uma organização de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), o time composto por Vito “kNg”, Vinícius “v$m”, Leonardo “leo_drk”, Alencar “trk”, Henrique “HEN1”, Lucas “LUCAS1” e o técnico Raphael “Cogu” decidiu por defender a 00Nation, uma organização de esports fundada recentemente com investimento do jogador brasileiro de futebol Arthur Melo e o empresário Wes Edens.

Leia também:

kNg comentou que o time teve “várias oportunidades vindas de todo o mundo, mas depois de realmente conhecer a 00Nation, sua equipe, seus objetivos de curto e longo prazo, vibe e identidade, não tivemos dúvidas, foi o início da nossa jornada, e faremos tudo ao nosso alcance para deixar amigos, familiares e fãs, todos orgulhosos”. O jogador destacou também que o time jogará na Europa e assim treinará com os melhores times do mundo.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

O treinador d’O Plano, Cogu, em entrevista coletiva, afirmou que o time não disputará campeonatos qualificatórios no Brasil e que o time quer jogar de igual para igual contra “time grande” no cenário europeu. A 00Nation disputará os eventos do RMR 2022 na Europa enfrentando os maiores times do cenário.

Para a disputa dos eventos do RMR e do Major, o projeto precisou escolher um dos jogadores para ficar de fora e evitar a perda de pontos no ranking classificatório devido à mudanças na escalação. No começo do cs_summit 8, a equipe decidiu por deixar trk na reserva, mas destacou que o projeto de seis jogadores continuará em todas as demais competições. “Foi uma decisão que tomamos lá atrás. Tivemos uma reunião e decidimos não jogar com o trk nos RMR. Foi uma decisão nossa e não é como se tivéssemos colocado ele para a reserva, porque isso nunca vai acontecer. Somos um projeto de seis jogadores, mas para aquele momento precisávamos escolher um jogador e foi uma decisão muito difícil mesmo”, afirmou Cogu.

O Plano
00Nation antes de viajar para a Noruega. Da esquerda para a direita: HEN1, v$m, leo_drk, kNg, trk, LUCAS1 e Cogu abaixado. Foto: Instagram/@alencartrk. Reprodução

A nova organização já tem agenda cheia. A estreia será na BLAST Nordic Masters: Fall 2021, que termina dia 05/09. Entre os dias 13-26/09 a equipe jogará a Funspark ULTI Europe: Season 3 e em seguida, a IEM XVI – Fall: North America entre os dias 05-10/10.

Então, O PLANO agora é 00Nation e a equipe é composta por: