Início ESPORTS CS: GO Primeiro ESL Major de 2020 pode acontecer no Brasil

Primeiro ESL Major de 2020 pode acontecer no Brasil

A temporada de Majors de Counter Strike: Global Offensive de 2020, pela primeira vez na história, pode ser aberta no Brasil — mais especificamente no Rio de Janeiro. O portal de notícias DBLTAP noticiou que a ESL pensa em sediar o “ESL One Rio Major” em maio, entre os dias 11 e 24.

Veja também:

Público na ESL One Belo Horizonte 2018. Foto: HLTV/Reprodução

O Brasil já foi sede de outras competições de CS:GO como a ESL One Belo Horizonte, a BLAST Pro Series São Paulo e a DreamHack Rio. Outras modalidades de eSports também tiveram campeonatos importantes no país, tais como League of Legends, Rainbow Six: Siege, Free Fire e Street Fighter V.

O país é forte tanto em público quanto no jogo em si. Com Furia e MIBR ocupando o top 15 mundial da HLTV e diversos outros times em boa fase, o público acompanha os jogos pelas transmissões oficiais e as partidas dos times brasileiros têm mais pessoas assistindo do que até mesmo a final do campeonato, tal como foi o caso da StarSeries Season 8 em que o jogo de FURIA vs Fnatic atingiu um pico de 171.231 espectadores enquanto a final entre Evil Geniuses e Fnatic contou com 142.835 espectadores.

Resta agora esperar uma posição da organização da ESL para saber se o “Come to Brazil” é real. O The Squad continuará atento a todas as novidades, então continue acompanhando o portal diariamente.

Kahlil Schwanka Salome
Redator de esports no The Squad e doutor em Química que divide esta paixão com a paixão pelos esportes eletrônicos. Me segue no twitter novo!

CS:GO: MIBR se classifica para Fase 2 da CS_Summit 6 NA

MIBR teve uma série intensa contra a Triumph.

Brasileira Letícia Bufoni será skatista jogável em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

Novo vídeo destaca cenas de jogabilidade do remaster.

“Airdrop” do Android deve chegar em mais dispositivos

O recurso permite transferência de arquivos.

Guardião, de For Honor, é novo personagem de Samurai Shodown

O lutador chega já nesta quarta-feira, dia 24 de junho.