A CD Projekt Red confirmou que Cyberpunk 2077 terá uma opção para desativar músicas protegidas por direitos autorais para os criadores de conteúdo, permitindo que eles produzam vídeos, transmissões ao vivo e demais conteúdos audiovisuais sem serem prejudicados. O título será lançado no dia 10 de dezembro para PC, PlayStation 4 (PS4), Xbox One e Stadia, enquanto uma atualização grátis para a nova geração de consoles será lançada mais tarde.
Veja também:
- Sony considera expandir PlayStation Plus Collection no futuro.
- Marvel’s Avengers: Kate Bishop chega ao jogo em 8 de dezembro.
- Cyberpunk 2077 recebe novo trailer de gameplay dublado; veja destaques.
- The King of Fighters XV ainda existe, mas deve ser apresentado só em 2021.

O game contará com uma trilha sonora original, mas também com mais de 150 músicas de diversos artistas do mundo. Segundo a produtora, as leis de direitos autorais são complicadas e nem todas as canções podem ser utilizadas em lives e vídeos.
Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!
A opção “Desativar Música Protegida por Direitos Autorais” estará nas configurações do game e, como o próprio nome sugere, desabilitará uma pequena porção da faixa de som do título. Caso uma transmsisão seja feita diretamente pelos consoles, esta opção será ativada automaticamente. Com isso, os conteúdos criados pela comunidade não serão prejudicados.
Caso ainda assim haja problemas com reinvindicações de direitos autorias, a CD Projekt Red pede para que entre em contato através do e-mail [email protected]