De surpresa, a CD Projekt Red divulgou nesta terça-feira (17) um vídeo de gameplay de Cyberpunk 2077 capturado diretamente do Xbox One X e do Xbox Series X através do recurso de retrocompatibilidade do console. O jogo será lançado no dia 10 de dezembro para Xbox One, PlayStation 4 (PS4), PC e Stadia, mas vale notar que haverá um upgrade gratuito para o Xbox Series X/S e PlayStation 5 (PS5) para aqueles que comprarem o título na geração passada.

Veja também:

cyberpunk 2077 xbox one x
Cyberpunk 2077 é destaque em vídeo que compara desempenho no Xbox One X e Xbox Series X. Foto: Divulgação/CD Projekt Red.

O vídeo alterna entre momentos de jogabilidade no Xbox One X e no Xbox Series X. Vemos a protagonista V em pequenos trechos de algumas missões. Apesar de não termos muitos detalhes destas quests, o vídeo apresenta momentos de combate, opções de diálogos e flashbacks de eventos anteriores.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Além disso, é nítida a diferença gráfica entre os consoles. No novo videogame da Microsoft, podemos notar os detalhes de efeitos de luz e reflexo graças à tecnologia Ray Tracing — especialmente aos 6:35 de duração. Além disso, a performance em ambos os consoles aparenta estar muito boa, embora não dê para ter muita noção pelo vídeo renderizado a 30 quadros por segundo.

A CD Projekt Red confirmou que um upgrade gratuito com melhorias gráficas para os consoles de nova geração estará disponível em algum momento de 2021. Por fim, a quinta edição de Night City Wire foi confirmada para o dia 19 de novembro.

O vídeo pode ser conferido na íntegra a seguir: