InícioGAMESCofundador da Rockstar Games, Dan Houser deixará a empresa em março

Cofundador da Rockstar Games, Dan Houser deixará a empresa em março

Dan Houser, cofundador da aclamada Rockstar Games e um dos principais responsáveis por diversas franquias, deixará o estúdio em 11 de março. Atualmente, ele é o vice-presidente da área criativa da desenvolvedora. A revelação da saída ocorreu nesta última terça-feira (4) e foi informada pela Take-Two Interactive, empresa-mãe da Rockstar, que emitiu um comunicado oficial.

Veja também:

“Após uma pausa prolongada no início da primavera de 2019, Dan Houser, vice-presidente e criador da Rockstar Games, deixará a empresa. Seu último dia será 11 de março de 2020. Estamos extremamente gratos por suas contribuições. A Rockstar Games construiu alguns dos mundos de jogos mais aclamados pela crítica e comercialmente bem-sucedidos, uma comunidade global de fãs apaixonados e uma equipe incrivelmente talentosa, que permanece focada em projetos atuais e futuros”, informa a empresa.

Dan Houser foi o responsável pela incrível história de RDR2. Foto: Reprodução/Rockstar Games.

Dan Houser foi um dos roteiristas responsáveis pelo sucesso de vários jogos, tais como Red Dead Redemption, GTA V, outros Grand Theft Auto, além de ser o roteirista principal a cargo de Bully, Max Payne 3 e Red Dead Redemption 2.

Ele e seu irmão, Sam Houser, fundaram a Rockstar Games em dezembro de 1998, que se tornou um dos maiores estúdios de jogos do mundo. O motivo de sua saída não foi informado.

Marcus Vinícius
Editor de games e cultura geek do The Squad. Pode ser encontrado no Twitter.