Início GEEK

The Batman, Adão Negro, The Flash e mais: veja as novidades do DC FanDome 2021

No último sábado, dia 16 de setembro, aconteceu a segunda edição do DC FanDome, evento em que a DC Comics anuncia diversas novidades de seus heróis em diversas mídias. Neste ano, a transmissão digital contou com 3h30 de duração e revelou trailers, teasers, datas de lançamento e mais.

Entre os grandes destaques do DC FanDome 2021 estão o segundo trailer de The Batman, as primeiras cenas dos filmes Adão Negro e The Flash, vídeo de bastidores de Aquaman: The Lost Kingdom e Shazam! Fury of the Gods e demais.

Veja também:

The Flash ganha primeiro teaser durante evento da DC. Foto: Divulgação/DC FanDome

Adão Negro

O evento começou com Dwayne “The Rock” Johnson falando sobre o filme do Adão Negro, personagem que o ator está esperando interpretar há mais de 10 anos. Durante o painel, The Rock falou que o longa-metragem começou recentemente a fase de pós-produção e por isso ele não apresentará o trailer para os fãs. No entanto, para não deixar o público sem conteúdo, o artista divulgou uma cena do filme que mostra o poder de Adão Negro.

O elenco é composto por Dwayne “The Rock” Johnson como Adão Negro, Pierce Brosnan como Senhor Destino, Quintessa Swindell como Ciclone, Aldis Hodge como Gavião-Negro e Noah Centineo como Esmaga-Átomo. Jaume Collet-Serra será o diretor.

Adão Negro estreia no dia 29 de julho de 2022.

Aquaman: The Lost Kingdom

A sequência de Aquaman não ganhou nenhum trailer ou teaser pois as gravações da produção ainda estão acontecendo. Mesmo assim, um vídeo de bastidores foi revelado e mostra que o próximo título do herói será mais grandioso que o primeiro.

Alguns dos destaques do vídeo são o novo visual do vilão Arraia Negra, o inédito uniforme preto do herói aquático e cenas de ação. Além de Jason Momoa que retorna como o Arthur Curry/Aquaman, Amber Heard, Patrick Wilson, Yahya Abdul-Mateen II e Dolph Lundgren retornam como Mera, Orm, Arraia Negra e Rei Nereus, respectivamente. Entre os novos membros do elenco estão Indya Moore como Karshon, o Tubarão, Jani Zhao como Arraia e Vicent Regan como Rei Atlan. Assim como o primeiro filme, James Wan será o diretor.

Aquaman: The Lost Kingdom estreia em dezembro de 2022.

Milestone

A Milestone, divisão da DC Comics focada em heróis pretos, ganhou um painel no evento. No meio do bate-papo com os fundadores, foi confirmado que o filme live-action do Super Choque realmente vai acontecer. Tanto os criadores do herói, quanto o ator Michael B. Jordan — produtor da produção — estão animados com o projeto. Por enquanto, ainda não há uma previsão de lançamento para o longa-metragem.

Além do icônico herói, uma animação com os heróis da Milestone também está em desenvolvimento, mas segue sem uma data de estreia. O pôster do desenho foi divulgado e ele reúne os personagens Super Choque, Ícone, Foguete e Hardware.

Animação com os personagens da Milestone é anunciada no DC FanDome. Foto: Divulgação/DC FanDome

Suicide Squad: Kill The Justice League

O jogo do Esquadrão Suicida ganhou um inédito trailer no DC FanDome. A prévia mostra a Amanda Waller recrutando os vilões Arlequina, Pistoleiro, Capitão Bumerangue e Tubarão Rei para uma missão super perigosa: derrotar a Liga da Justiça.

No vídeo, é possível notar que Superman, Flash e o Lanterna Verde foram contaminados e acabaram virando maus. Aparentemente, a única integrante da equipe da Liga que conseguiu escapar da contaminação foi a Mulher-Maravilha.

Suicide Squad: Kill The Justice League estreia em 2022 para Xbox Series X/S, PlayStation 5 e PC.

Pacificador

O Pacificador, um dos personagens principais do filme O Esquadrão Suicida ganhará uma série no serviço de streaming HBO Max. Durante a conversa com John Cena, protagonista do seriado, o ator falou que está muito animado em interpretar o personagem novamente.

A produção acontece logo após os eventos do longa-metragem de James Gunn e mostra que o vilão foi recrutado novamente para uma nova missão: encontrar o senador Roland Garth. Para isso, o protagonista contará com a ajuda de uma equipe de especialistas e do justiceiro Vigilante.

O elenco é formado por John Cena como o Pacificador, Chukwudi Iwuji como o Murn (chefe da operação), Steve Agee como Economos, Jennifer Holland como Harcourt, Danielle Brooks como a novata Adebayo e Freddie Stroma como Vigilante. O diretor James Gunn retorna para dirigir alguns episódios.

Pacificador estreia no dia 13 de janeiro de 2022.

The Flash

Outro filme aguardado pelos fãs da DC é The Flash que, segundo rumores, irá introduzir o multiverso da editora nos cinemas. O painel do herói contou com a presença de Ezra Miller, que informou que as gravações ainda estão acontecendo e eles não tinham muito o que apresentar.

Porém, o primeiro teaser do longa-metragem foi revelado. A prévia destaca o novo uniforme do herói, a existência de dois Flash e a Supergirl de Sasha Calle. Além disso, o breve vídeo indica que Barry Allen foi até a mansão Wayne pedir ajuda para o Batman.

The Flash contará com o retorno de Ezra Miller como Barry Allen/Flash, Sasha Calle como Supergirl, Ben Affleck como Batman e Michael Keaton como Batman. A direção é de Andy Muschietti.

The Flash tem previsão de estreia para 4 de novembro de 2022.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades

Besouro Azul e Batgirl

O herói Besouro Azul e a heroína Batgirl irão ganhar filmes no HBO Max. Como as filmagens das produções ainda não foram iniciadas, as produções não apresentaram muitas coisas no DC FanDome. Mesmo com pouco conteúdo, arte conceituais dos longas-metragens foram divulgadas.

Batgirl terá como protagonista a atriz Leslie Grace e terá a direção da dupla Adil El Arbi e Bilall Fallah. Por sua vez, Besouro Azul será interpretado pelo ator Xolo Maridueña e a direção fica sob o comando de Angel Manuel Soto.

Ambas as produções seguem sem uma data de lançamento.

Gotham Knights

Outro jogo da DC que apareceu no evento foi Gotham Knights. O game irá focar nos membros da batfamília Asa Noturna, Batgirl, Capuz Vermelho e Robin e no grupo Corte das Corujas. O painel do título foi focado apenas em um trailer cinematográfico, mostrando que a organização secreta é um grande perigo para a cidade de Gotham e que muitos a consideram como um mito, inclusive o Asa Noturna.

Gotham Knights estreia em 2022 para Xbox Series X/S, PlayStation 5, Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Shazam! Fury of the Gods

A sequência de Shazam é o filme da DC que está mais longe de estrear. Apesar do lançamento estar previsto para apenas 2023, um vídeo de bastidores foi compartilhado no DC FanDome. A prévia mostra algumas cenas de ação, os visuais das atrizes Helen Mirren e Lucy Liu, a interação entre os membros do elenco, os cenários inéditos que os heróis irão visitar na nova aventura e muito mais.

Zachary Levi e Asher Angel irão reprisar novamente o papel de Billy Batson/Shazam. Além da dupla, Jack Dylan Grazer e Adam Brody retornam como Freddy Freeman, Meagan Good e Faithe Herman retornam como Darla Dudley, D.J. Cotrona e Jovan Armand como Pedro Peña, Grace Fulton retorna como Mary Bromfield/Mary Marvel, Ross Butler e Ian Chen retornam como Eugene Choi. Entre os novos membros estão Helen Mirren como Hespera, Lucy Liu como Kalypso e Rachel Zegler. David F. Sandberg retorna como diretor.

Shazam: Fury of the Gods tem estreia marcada para 2 de junho de 2023.

The Batman

Para finalizar o evento, The Batman foi o último painel do DC FanDome. O painel do Homem Morcego contou com alguns breves comentários dos atores Robert Pattinson e Zoe Kravitz e do diretor Matt Reeves— que estão bem animados com a produção.

Após a conversa entre os três, o inédito trailer do filme foi divulgado. O vídeo mostra diversas cenas de ação do Cavaleiro das Trevas contra alguns bandidos, uma perseguição de carro entre o herói e o vilão Pinguim, e, aparentemente, o início da relação do Batman e da Mulher-Gato. Além disso, também tivemos o primeiro vislumbre do ator Andy Serkis como o mordomo Alfred.

O elenco do longa-metragem é composto por Robert Pattinson como Bruce Wayne/Batman, Zoe Kravitz como Selina Kyle/ Mulher-Gato, Andy Serkis como Alfred, Jefrrey Wright como Comissário Gordon, Colin Farrell como Pinguim, Paul Dano como Charada e John Turturro como Carmine Falcone. Matt Reeves é o diretor da produção.

The Batman estreia em 4 de março de 2022.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile