O tão esperado cross-over entre Dead by Daylight e Resident Evil teve maiores detalhes revelados nesta terça-feira (25), inclusive a data de estreia. O novo DLC tematizado será lançado em 15 de junho e permitirá que os jogadores do game da Behavior joguem com Jill Valentine, Leon S. Kennedy e o temível Nemesis. A novidade veio acompanhada de um trailer de revelação.

Veja também:

dead by daylight resident evil
Dead By Daylight recebe colaboração com Resident Evil em 15 de junho. Foto: Divulgação/Behaviour Interactive

Uma das habilidades de Nemesis será infectar os sobreviventes com seus tentáculos. À medida que o monstro infecta os jogadores, seus tentáculos ficam maiores e cameçam a causar dano.

Por sua vez, Leon pode criar uma granada de luz durante a partida com um dos perks disponíveis. O item não precisa ser equipado antes do início do jogo e pode ser utilizado após consertar uma certa quantidade de geradores. As habilidades de Jill Valentine, até o momento, seguem um mistério.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Além dos três personagens jogáveis, a colaboração também trará o mapa da delegacia de Raccoon City, que está um pouco modificada para se adequar à narrativa de Dead By Daylight. A sua estrutura, no entanto, remete à versão apresentada nos remakes de Resident Evil 2 e Resident Evil 3.

Dead By Daylight é um jogo multiplayr assimétrico em que um jogador, assumindo o papel de um assassino, deve impedir que outros quatro jogadores liguem geradores e fujam do ambiente. Ele está disponível para Xbox Series X/S, PlayStation 5, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch, PC e dispositivos mobile.