Dead Space, franquia de ação e terror da Electronic Arts que ficou abandonada após o fechamento da desenvolvedora Visceral Games em 2017, pode receber um remake em breve. Segundo uma reportagem do site VentureBeat veiculada nesta quinta-feira (1), o estúdio EA Motive (Star Wars Battlefront 2) estaria tomando notas do sucesso de Resident Evil 2 Remake, da Capcom, para trazer a franquia de terror espacial de volta aos holofotes, mirando um possível anúncio durante o EA Play 2021, em 22 de julho.

Veja também:

Dead Space remake
EA estaria trabalhando em remake de Dead Space, aponta rumor. Foto: Reprodução/Xboxers

Segundo o site, o Dead Space original seria a principal base para o projeto, mas estrelaria visuais modernos possíveis mecânicas de gameplay que vieram a surgir nos lançamentos futuros da série. Veículos como Eurogamer e Gematsu já corraboravam sobre o possível ressurgimento de Dead Space em 21 de junho.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Para aquecer as suspeitas, o canal oficial da franquia no YouTube teve a sua imagem de perfil atualizada recentemente, conforme notado pelo usuário @SierraI07 no Twitter. A movimentação, após anos de inatividade, sugere pelo menos que a Electronic Arts está de olho na franquia e pode estar trabalhando algo para seu vindouro evento.

Vale lembrar que a empresa ainda não se pronunciou oficialmente, então esta matéria deve ser encarada apenas como um rumor.