Novo jogo do criador de Undertale, Deltarune receberá seu segundo capítulo gratuitamente nesta próxima sexta-feira (17). O anúncio foi feito pelo próprio Toby Fox na noite desta quarta-feira (15) com uma atualização no site oficial, que agora apresenta uma contagem regressiva. As plataformas, no entanto, ainda não foram reveladas.

Veja também:

deltarune
Deltarune segue o formato de RPG de turnos clássico, mas mesclado com o sistema de esquiva de Undertale. Foto: Divulgação/Toby Fox

O primeiro capítulo do RPG foi lançado originalmente em outubro de 2018 de forma repentina, surpreendendo a comunidade de Undertale. O jogo faz parte da famosa franquia, mas supostamente se passa em um mundo paralelo e traz possíveis conexões com o jogo original.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

A última atualização referente ao projeto aconteceu em setembro do ano passado, quando Undertale comemorou seu aniversário de cinco anos. Na época, Toby Fox revelou contar com uma equipe com outras três pessoas para produzir o jogo, mas dores no pulso o impossibilitavam de se dedicar como antigamente — justificando a demora para lançar a sequência.

Ele afirmou, ainda, que chegou a recorrer a ferramentas de acessibilidade para transcrever sua voz, além de usar um trackball e um pedal para realizar as funções do mouse. No ano passado, o produtor voltou a usar mouse e teclado por um certo intervalo de tempo, embora com pausas constantes.