Início ESPORTS DidimoKOF vence mais um torneio qualificatório de Samurai Shodown

DidimoKOF vence mais um torneio qualificatório de Samurai Shodown

Conforme nos aproximamos do mundial de Samurai Shodown, as vagas são preenchidas gradativamente pelos melhores competidores do mundo e isso não foi diferente neste último final de semana. O brasileiro DidimoKOF, logo após conquistar sua vaga para o SNK World Championship vencendo o Frosty Faustings, retornou no Hyper Driver 2020 neste domingo (2), nos Estados Unidos, e foi campeão invicto pela chave superior ao derrotar o japonês Laggia.

Veja também:

Didimokof
TOP 3 do torneio de Samurai Shodown do Hyper Drive 2020. Foto: Reprodução/Levelup Series

O primeiro confronto entre DidimoKOF e Laggia aconteceu na semi-final da Winners Bracket, quando os oito competidores restantes estavam definidos, e o japonês foi derrotado por um convincente 2 a 0. Ele teve de fazer um longo caminho pela chave dos perdedores para garantir lugar na Grande Final e buscar uma revanche contra o brasileiro.

A Charlotte de Laggia tinha de vencer duas séries melhor de cinco para garantir o campeonato e por pouco não deixou tudo igual ao mandar o brasileiro para a chave dos perdedores, mas o Shizumaru de DidimoKOF provou mais uma vez a sua força com ótimas leituras e adaptação, fechando o torneio em 3 a 2.

Assim como o Frosty Faustings, o Hyper Drive 2020 também valia vaga para o mundial, mas, como DidimoKOF já tem lugar garantido com sua vitória anterior, a vaga acabou ficando para Laggia, que ocupou a segunda colocação. O campeonato mundial de Samurai Shodown acontece de 28 a 29 de março no Japão e também contará com a presença do brasileiro Kleber Yagami, que foi campeão do Battle Coliseum 2019 em São Paulo.

Bruno Magalhães
Editor do The Squad. É graduado em Letras, estudante de língua japonesa e amante de jogos de luta. Pode ser encontrado no Twitter.

Brasileira Letícia Bufoni será skatista jogável em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

Novo vídeo destaca cenas de jogabilidade do remaster.

“Airdrop” do Android deve chegar em mais dispositivos

O recurso permite transferência de arquivos.

Guardião, de For Honor, é novo personagem de Samurai Shodown

O lutador chega já nesta quarta-feira, dia 24 de junho.

Super Smash Bros. Melee recebe suporte a netcode de rollback por fãs

As primeiras impressões são muito positivas.