Jeff Kaplan, o diretor de Overwatch, anunciou na tarde desta última terça-feira (21) sua saída da Blizzard Entertainment após 19 anos de trabalho no estúdio. O motivo da saída ainda não foi revelado.

Veja também:

Jeff Kaplan anuncia saída da Blizzard. Foto: Reprodução/Overwatch

Em sua carta de despedida, Jeff disse que foi uma honra construir heróis e mundos para uma audiência tão apaixonada e agradeceu o apoio das pessoas da Blizzard que abraçaram os projetos, equipes de desenvolvimento e suas comunidades.

Com a sua saída, Aaron Keller assumirá a direção de Overwatch e do vindouro Overwatch 2. Aaron trabalha há 18 anos na Blizzard e foi um dos membros fundadores do FPS da companhia, além de ter ajudado no desenvolvimento de World of Warcraft.

De acordo com ele, Jeff foi um grande líder, mentor e amigo, e fará bastante falta na equipe. Após anos trabalhando ao lado de Jeff em Overwatch, construindo um jogo que inspira as pessoas ao redor do mundo todo, ele está honrado em continuar o legado.

jeff kaplan
Updates de Overwatch 2 serão mais frequentes, revela Aaron Keller, novo diretor de Overwatch. Foto: Reprodução/Overwatch

Apesar de não haver atualizações sobre Ovewatch 2, Aaron disse que o desenvolvimento do game está indo em um bom ritmo e que o feedback dos fãs foi bastante importante. Além disso, ele também informa que novidades sobre o novo game começarão a ser divulgadas em breve, tal como maiores updates para o primeiro Overwatch.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Aaron termina dizendo que não tem pretensão de “ocupar” o lugar de Jeff e que está animado em assumir o trabalho e de continuar fazendo parte de uma equipe que coloca “todo o coração, talento e foco na próxima iteração de Overwatch”.

Por fim, Jeff Kaplan termina a publicação com uma frase que marcou muitos os jogadores de Overwatch na animação Recall: “Nunca aceite o mundo como ele parece ser, ouse vê-lo como ele poderia ser”.