O Discord será integrado à PlayStation Network no início de 2022 como fruto de uma parceria com a Sony Interactive Entertainment. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (3) por Jim Ryan, presidente da SIE, no blog oficial da marca, através do qual revelou que a empresa fez um investimento minoritário como parte da rodada Série H de financiamentos do Discord. A plataforma de comunicação tem foco no público gamer e movimenta mais de 140 milhões de usuários mensalmente.

Veja também:

playstation discord
Sony Interactive Entertainment agora é uma investidora minoritária do Discord e trabalha para integrar plataforma à PlayStation Network. Foto: Reprodução/SIE

A intenção, segundo a publicação original, é conectar o Discord às experiências sociais e de jogo da PlayStation Network nos consoles e mobile. Isso significa que amigos, grupos e comunidades poderão se comunicar de maneira mais fácil enquanto jogam nos consoles da empresa, incluindo o recém-lançado PlayStation 5.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Apesar do anúncio, ainda não está claro como a integração deve funcionar na prática ou se contemplará tanto o PlayStation 4 quanto o PlayStation 5. Maiores detalhes devem ser divulgados até o fim de 2021.

Em março, surgiram rumores de que a Microsoft estaria interessada em adquirir o Discord por US$ 10 bilhões, mas as conversas parecem ter chegado ao fim e a plataforma decidiu permanecer como uma empresa independente segundo reporta o The Wall Street Journal.