Para celebrar o início das Olimpíadas de Tóquio nesta sexta-feira (23), o Google lançou um Doodle especial que permite que os usuários joguem um JRPG 16-Bit inspirado nas modalidades olímpicas. Intitulado Doodle Champion Island, ou Ilha dos Campeões, o jogo traz a carismática gatinha Lucky como protagonista, que deve desbravar os campeões da ilha em diferentes provas esportivas para abrir caminho.

Veja também:

champion island
Google lança JRPG para celebrar início das Olimpíadas de Tóquio e celebrar os jogos da era 16-Bits. Foto: Divulgação/Google

O jogo foi desenvolvido pelo estúdio japonês Studio 4ºC, que se inspirou em várias figuras folclóricas para dar vida aos personagens. Entre as modalidades presentes em forma de minigame estão tênis de mesa, nado sincronizado (que funciona como um jogo de ritmo), escalada, skate, entre outras.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Os jogadores brasileiros podem aproveitar a Ilha dos Campeões com legendas em português e desbravar o seu mundo que está repleto de missões secundárias. Para jogar, basta acessar o Google e clicar em play, logo acima da barra de busca. O Doodle estará disponível ao longo das próximas semanas para encarnar o espírito dos jogos olímpicos.

Para conhecer mais sobre a criação do Doodle Champion Island e suas inspirações, vale conferir o diário de desenvolvimento (em inglês) a seguir: