A id Software confirmou nesta terça-feira (1) a data de lançamento de DOOM Eternal para o Nintendo Switch. A versão para o console híbrido chega em dia 8 de dezembro e foi desenvolvida em parceria com a Panic Button, produtora que também trabalhou no versão de Switch de DOOM (2016), além de outros jogos como Rocket League, Torchlight II, Wolfenstein II: The New Colossus e Wolfenstein: Youngblood — todos para o console da Nintendo.

Veja também:

DOOM Eternal Nintendo Switch
Novo jogo da saga, DOOM Eternal chega ao Nintendo Switch no dia 8 de dezembro. Foto: Reprodução/id Software

Originalmente lançado para PC, Xbox One, PlayStation 4 (PS4) e Google Stadia em março de 2020, DOOM Eternal terá novidades para os jogadores de Switch. O jogo utilizará a mira por movimento, que será possível através da tecnologia de giroscópio dos Joy-Con. Para quem quiser a experiência mais clássica, o jogo também terá a mira tradicional com controles analógicos.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

A Bethesda, publicadora do game, anunciou em agosto deste ano que DOOM Eternal também irá receber versões para PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X/S. Ou seja, além da já existente retrocompatibilidade das versões de PS4 e Xbox One, o jogo também receberá uma atualização para os novos consoles, com maior resolução e taxa de frames.

Vale lembrar que DOOM Eternal foi indicado a quatro categorias no The Game Awards 2020, sendo elas Melhor Trilha e Música, Melhor Design de Som, Melhor Jogo de Ação e Jogo do Ano. Confira todos os indicados à premiação, que acontece no dia 10 de dezembro.

O trailer de anúncio pode ser conferido na íntegra a seguir: