Início ESPORTS DotA 2 Dota 2: NiP anuncia line-up polêmica com Lelis e PPD

Dota 2: NiP anuncia line-up polêmica com Lelis e PPD

Nesta sexta-feira (31), a organização Ninjas in Pyjamas anunciou sua nova escalação para disputar torneios de Dota 2, a qual chamou a atenção dos brasileiros por dois motivos: primeiramente por terem escolhido Rodrigo “Lelis” Santos como offlaner, o que gerou muitos comentários positivos e elogiando o jogador. Em contraponto, pelo capitão e suporte 5 da equipe, Peter “ppd” Dager, que é um jogador conhecido no Brasil por polêmicas em 2015.

Leia também:

A Ninjas in Pyjamas

A nova escalação é a seguinte, de acordo com a posição de cada jogador:

1- Nikita Daxak Kuzmin (HC)
2- Jason Connor TANNER Weedon (MID)
3- Rodrigo Lelis Santos (Offlaner)
4- Saahil Universe Arora (Sup 4)
5- Peter ppd Dager (Sup 5)

Daxak é o jogador mais novo da equipe com 22 anos e está no cenário competitivo de Dota 2 desde 2014. Sua principal passagem foi pela Gambit Esports, onde o jogador conquistou principalmente alguns títulos de campeonatos minor e três vezes a segunda colocação em campeonatos Major.

TANNER também possui 22 anos e jogava pela Vikin.gg. O jogador representou o Reino Unido nas finais europeias do World Electronic Sports Games em 2016 e 2017. Em ambos os casos, o time ficou na última colocação do grupo. Os melhores resultados de TANNER são vencer um minor jogando pela qualificatória aberta e a participação no WePlay! Bukovel Minor 2020, onde o time terminou na última colocação na fase de grupos.

Time da Evil Geniuses campeão do The International 2015. Da esquerda para a direita: UNiVeRsE, Aui_2000, ppd, Fear e SumaiL. Foto: Liquipedia/Reprodução

Lelis é um jogador brasileiro muito conhecido mundialmente. Entre diversas participações em Minors e Majors, a participação mais recente foi jogando pela Beastcoast, onde o Lelis fez jogadas incríveis e ajudou a levar o time à 7ª-8ª colocação no DreamLeague Season 13 – The Leipzig Major, vencendo times como paiN Gaming, Nigma e Chaos Esports Club.

Universe é o jogador mais experiente, com 30 anos e uma longa lista de conquistas. A mais importante é o The International 2015, que não ofusca os outros 6 Majors e 11 campeonatos Premier conquistados. Além das vitórias, Universe também acumula diversas medalhas de prata e de bronze, inclusive a 3ª colocação por duas vezes no The International 2014 e 2016.

Ppd, com 28 anos, também possui muita experiência e jogava junto com Universe nos TI 4, 5 e 6. Além destes resultados, Ppd acumula conquistas em torneios da ESL, Dota Summit e StarLadder.

A polêmica

Apesar de Ppd e Universe serem jogadores vencedores dentro do cenário, em 2015, Ppd deu declarações polêmicas sobre o cenário brasileiro em um jogo contra a paiN Gaming durante a joinDOTA MLG Pro League.

Neste jogo, a paiN foi obrigada a jogar as duas partidas em servidores norte-americanos, o que era contra as regras uma vez que os times deveriam ter jogado uma vez em cada servidor para que o problema de ping afetasse os dois times. No caso, a organização cedeu às pressões da Evil Geniuses e prejudicou a paiN Gaming.

Mas tem mais! Durante a pausa entre os jogos, os jogadores da paiN reclamaram que iriam jogar ambas as partidas em servidores norte-americanos. Foi quando Ppd se irritou e desferiu diversos xingamentos aos jogadores brasileiros. Veja na imagem:

Conversa no servidor entre os times da Evil Geniuses e paiN Gaming, junto com a organização do evento.

Mesmo com a conversa neste teor, a Evil Geniuses não foi punida e a paiN teve que jogar ambos os jogos no servidor norte-americano. No fim das contas, esperamos que toda a polêmica seja “águas passadas” e que Lelis continue brilhando!

Quer saber tudo sobre Dota 2? Continue acompanhando o The Squad!

Kahlil Schwanka Salome
Redator de esports no The Squad e doutor em Química que divide esta paixão com a paixão pelos esportes eletrônicos. Me segue no twitter novo!

Brasileira Letícia Bufoni será skatista jogável em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

Novo vídeo destaca cenas de jogabilidade do remaster.

“Airdrop” do Android deve chegar em mais dispositivos

O recurso permite transferência de arquivos.

Guardião, de For Honor, é novo personagem de Samurai Shodown

O lutador chega já nesta quarta-feira, dia 24 de junho.

Super Smash Bros. Melee recebe suporte a netcode de rollback por fãs

As primeiras impressões são muito positivas.