Começou a temporada de outono de DotA 2 e com ela veio o anúncio de atualizações do DotA 2+ e dos clãs. Dentre as diversas atualizações descritas, uma delas chamou a atenção: o lançamento de um novo herói previsto para o fim de novembro. Veja um resumo das atualizações do DotA Plus a seguir.

Leia também:

Dota +

Para os assinantes do DotA +, os fragmentos podem ser usados para comprar tesouros novos, que incluem 12 conjuntos criados pela comunidade para diversos heróis: Nyx Assassin, Leshrac, Medusa, Vengeful Spirit, Weaver, Clockwerk, Faceless Void, Doom, Sven, Axe, Crystal Maiden e Tusk. O tesouro também trouxe de volta as gemas Etérea e Primática. A cada três meses, será disponibilizado um novo tesouro que poderá ser comprado com fragmentos e o próximo tesouro ficará disponível no dia 1º de dezembro. Além disso, qualquer jogador agora poderá ganhar fragmentos, não somente assinantes do Dota +, embora os assinantes tenham mais vantagens.

dota 2 novo herói
DotA 2 recebe muitas novidades para jogadores assinantes e não-assinantes. Foto: Divulgação/Valve

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Foi criada uma nova grade de heróis para os assinantes do Dota + que pode ser alterada de acordo com o que a comunidade traz para o jogo. O assistente é capaz de registrar as funções automaticamente em partidas competitivas e exibe cada herói nas funções mais escolhidas. Estes dados podem ainda ser filtrados pela classificação do MMR.

Clãs

Os clãs do Passe de Batalha foram reformulados com pontuações semanais. A cada semana, os membros do clã receberão uma classificação e poderão resgatar fragmentos de acordo com a colocação semanal e, ao fim da semana, os pontos serão reduzidos em uma porcentagem para que os jogadores mais ativos sejam favorecidos. Todos os jogadores podem participar de clãs, mas somente os assinantes do DotA + podem criar novos.

Competitivo – reset de MMR

A redefinição de MMR agora é opcional. Acessando as configurações do jogo, na aba “Conta”, você encontrará uma seção de Recalibração de MMR que estará ativa entre 22 de outubro e 22 de novembro. O jogador agora é livre para escolher se quer ou não resetar seu MMR e, caso decida por fazer a calibração novamente, ela pode ser feita em qualquer dia dentro deste período.

dota 2 novo herói
Agora o jogador decide se quer ou não resetar seu MMR. Imagem: Wykrhm Reddy/Reprodução

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Comunicação com a comunidade

Com o intúito de melhorar a comunicação com a comunidade e aumentar a transparência, a Valve compartilhou alguns planos para o futuro, incluindo o lançamento de um novo heroi planejado para o fim de novembro e de alguns outros ao longo de 2021. A partir do ano que vem, as atualizações devem ser melhor distribuídas ao longo do ano em vez de centradas no The International.

Outro ponto importante desta atualização é o combate à toxicidade de jogadores. A Valve destacou que foram feitos ajustes, mas que não foram descritos nas atualizações. Ainda, o sistema para detecção de smurfs foi melhorado para evitar que estas pessoas estraguem a experiência de jogadores menos experientes.

Quanto ao boost de MMR (quando uma pessoa sobe o nível da conta de outra pessoa), o sistema de detecção também foi aprimorado fazendo com que mais de 14000 contas fossem banidas em apenas 30 dias.

Para combater a toxicidade, a Valve indicou que está trabalhando para implementar um sistema similar ao do CS:GO, mas que não irá compartilhar mais informações no momento. Acredita-se que o sistema pode ser o chamado Overwatch, em que um usuário faz a denúncia em sua partida e uma parte dessa partida é enviada para outros usuários de confiança darem seus vereditos.

A nota completa pode ser vista aqui.