De surpresa, a Bandai Namco anunciou Dragon Ball: The Breakers, jogo inédito da saga. Diferente de outros games da franquia, Breakers não irá recontar as aventuras de Goku e seus amigos e nem irá focar nos confrontos entre os personagens. Na verdade, o título apostará numa nova proposta: um multiplayer assimétrico de 7 jogadores contra 1 outro usuário. O lançamento do projeto acontece em algum momento de 2022 para Xbox Series X/S, PlayStation 5, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC.

Veja também:

Dragon Ball
Dragon Ball: Breakers ganha trailer de revelação. Foto: Divulgação/Bandai Namco

As partidas de Dragon Ball: The Breakers serão compostas por 8 players, em que sete sobreviventes devem escapar do local de onde estão enquanto um outro jogador tenta impedir a fuga do grupo. O Perseguidor, aquele que irá atrapalhar a equipe, poderá escolher jogar com Cell, Frieza ou Majin Boo. O vilão escolhido começa na forma inicial e, para atingir a transformação final dele, será necessário coletar energias pelo mapa e absorver os jogadores, se tornando o vencedor da partida.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Por sua vez, os sobreviventes jogam com personagens que não têm nenhum tipo de superpoder. Para fugirem, eles irão precisar se esconder do Perseguidor e utilizar algumas armas para causar dano a ele, como uma bazuca. Além disso, por um breve momento, os usuários poderão virar objetos inanimados para despistar o vilão. A vitória da equipe acontece quando eles completam algumas tarefas e encontram a nave da Corporação Cápsula, escapando do lugar.

O anúncio do inédito jogo contou com um trailer de revelação, que mostra um pouco como funcionará a gameplay do título. A prévia pode ser conferida na íntegra logo abaixo.