O seu DualSense está sofrendo com “drift“? Nesta nova geração de consoles, muitos consumidores estão relatando problemas com os direcionais analógicos dos seus controles, que parecem descentralizar e pressionar alguma direção por conta própria. Esta situação é um verdadeiro incômodo, ainda mais quando um jogo exige precisão, e pode causar até mesmo derrotas involuntárias durante as jogatinas.

O “drifit” não é necessariamente um problema novo e já teve registro em muitos consoles no passado, mas ele é uma preocupação grande devido ao alto investimento que é necessário para comprar um videogame considerando a realidade brasileira. Veja, a seguir, como acionar a assistência técnica e solicitar a troca do controle DualSense do PlayStation 5 com drift.

Veja também:

dualsense drift
O drift está sendo um problema constante nos novos consoles. Foto: Divulgação/Sony

Como saber se o DualSense está com drift?

A identificação é mais fácil do que se imagina: caso o seu controle esteja com o direcional analógico puxando involuntariamente para alguma direção, esse é o sinal de que o DualSense está com drift. Isso pode ser um grande problema na hora de navegar por menus, controlar personagens, câmeras etc.

A Sony nunca reconheceu o problema oficialmente, mas ele se manifesta comumente no modelo padrão do controle do PS5. Há muitos relatos envolvendo controles que vieram juntos com o console e que apresentaram o problema algumas semanas ou meses depois.

Como acionar a assistência técnica

A melhor maneira para arrumar o seu Dualsense é entrando em contato com o suporte da Sony. O telefone para contato é (11) 3351-7090. Certifique-se de que o produto ainda está na garantia. Após a primeira ligação, a empresa deve pedir a nota fiscal eletrônica e analisar a sua legitimidade. O retorno da análise da nota pode demorar alguns dias, então é bom ter um pouco de paciência.

Depois disso, a empresa deve encaminhar um código para que você envie o controle pelos correios para a assistência técnica. Há alguns documentos necessários que devem ser enviados junto com o aparelho, sendo eles:

  • Cópia da nota fiscal;
  • Cópia do comprovante de endereço
  • Código de postagem;
  • Comunicado impresso;
  • Declaração de conteúdo.

O despacho pelos correios será totalmente gratuito. O prazo de conserto ou troca do Dualsense varia de 10 a 30 dias, portanto você pode ficar um tempinho sem jogar videogame, mas o importante é o reparo ou troca do joystick para que o jogador não sofra mais com o drift.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Por fim, a Sony deve mandar o controle consertado ou um completamente novo, dependendo do problema, com todas as informações. O melhor de tudo é que, caso você receba um Dualsense novinho, a garantia dele também será renovada. Agora é só aproveitar novamente as jogatinas.