Início NOTÍCIAS E3 2020 é cancelada devido a preocupações com coronavírus

E3 2020 é cancelada devido a preocupações com coronavírus

A E3, até então conhecida como a maior convenção de jogos do mundo, foi cancelada após rumores que circularam com comentários de múltiplas figuras da indústria. A principal justificativa é a preocupação com o coronavírus (COVID-19) que está se alastrando rapidamente no estado da Califórnia, nos EUA — local onde acontece a feira. É a primeira vez que uma edição do evento não acontecerá desde a sua estreia em 1995.

Veja também:

“Após uma análise cuidadosa com nossos membros em relação à saúde e segurança de todos em nossa indústria, nossos fãs, funcionários, expositores e parceiros de longa data da E3, tomamos a difícil decisão de cancelar a E3 2020, que estava aconteceria de 9 a 11 de junho em Los Angeles”, declarou a ESA, entidade responsável pelo evento.

“Seguindo as preocupações crescentes com relação ao vírus COVID-19, sentimos que esta foi a melhor forma de agir com esta situação global sem precedentes. Estamos muito decepcionados que não seremos capazes de realizar o evento para nossos fãs e apoiadores. Mas sabemos que esta é a melhor decisão com base na informação que temos hoje em dia”, acrescentou.

Apesar disso, há planos para promover uma experiência online que reúna anúncios e demais notícias sobre a indústria em junho. Maiores detalhes ainda não foram divulgados.

Algumas das fontes originais do cancelamento foram a Devolver Digital, que fez um publicação direta no Twitter dizendo para todos cancelarem os voos e as hospedagens nos hotéis, e o jornalista Jason Schreier, que disse que duas fontes ligadas à E3 informaram que o evento seria cancelado e um comunicado iria ao ar nesta quarta-feira (11).

A E3 acontece desde 1995 e é palco para grandes anúncios da indústria dos games. Nos últimos anos, o evento passa por complicações e reformulações, pois grandes desenvolvedoras como Sony e EA decidiram não participar mais da feira.

Marcus Vinícius
Redator do The Squad. Amante do mundo gamer e geek.

Brasileira Letícia Bufoni será skatista jogável em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

Novo vídeo destaca cenas de jogabilidade do remaster.

“Airdrop” do Android deve chegar em mais dispositivos

O recurso permite transferência de arquivos.

Guardião, de For Honor, é novo personagem de Samurai Shodown

O lutador chega já nesta quarta-feira, dia 24 de junho.

Super Smash Bros. Melee recebe suporte a netcode de rollback por fãs

As primeiras impressões são muito positivas.