Início COBERTURAS E3 A PlayStation não vai participar da E3 2020

A PlayStation não vai participar da E3 2020

Pela segunda vez consecutiva e pela segunda vez na história do evento, a PlayStation não participará da Electronic Entertainment Expo 2020 (E3 2020). A informação foi confirmada em notas ao site GamesIndustry.biz nesta segunda-feira, 13, através das quais a empresa revelou que pretende participar de “outras centenas de eventos ao redor do mundo para garantir que os fãs se sintam parte da família PlayStation”.

Veja também:

A Sony ainda tem grandes nomes a caminho do PS4, incluindo The Last of Us Part II. Foto: Reprodução

Segundo a empresa, há uma “seleção fantástica” de jogos para PlayStation 4 a caminho e, com o lançamento do PlayStation 5 no final do ano, há expectativas para que seja um ano de celebração com os fãs.

“Após análise, a Sony Interactive Entertainment decidiu não participar da E3 2020”, começou o comunicado. “Temos grande respeito pela ESA [associação responsável pelo evento] como organização, mas não sentimos que a E3 2020 seja o local correto para o que estamos focados neste ano”, acrescentou.

A marca PlayStation participou categoricamente da E3 desde a primeira edição, em 1995, quando a usou de palco para promover o lançamento norte-americano do PS1. O evento ficou conhecido por reunir alguns dos maiores anúncios do seguimento de jogos, mas este paradigma foi quebrado conforme empresas como Nintendo e Electronic Arts começaram a organizar os seus próprios eventos para interação com os fãs e anúncios exclusivos.

Bruno Magalhães
Editor-chefe do The Squad. Jornalista, estudante de língua japonesa e amante de jogos de luta. Pode ser encontrado no Twitter.

PS Plus de junho traz Star Wars: Squadrons, Virtua Fighter 5 e mais

Project: Tango também será lançado dentro do serviço em 1º de junho.

Dead By Daylight e Resident Evil: novo DLC traz Leon, Jill Valentine e Nemesis jogáveis

A colaboração está prevista para junho; assista ao trailer.

Netflix deixa cada vez mais clara sua intenção de entrar no mercado de games

Rumores apontam interesse em criar serviço semelhante ao Apple Arcade.

Team Vikings vence X10 na estreia do Masters Reykjavík

Fazendo sua estreia no primeiro campeonato internacional de Valorant, a Team Vikings conseguiu vencer seu oponente na forma da X10 Esports, em...

Evento dedicado a Sonic the Hedgehog acontece nesta quinta-feira (27)

A SEGA promete revelar projetos, parcerias e outras novidades.