Início COBERTURAS E3 A PlayStation não vai participar da E3 2020

A PlayStation não vai participar da E3 2020

Pela segunda vez consecutiva e pela segunda vez na história do evento, a PlayStation não participará da Electronic Entertainment Expo 2020 (E3 2020). A informação foi confirmada em notas ao site GamesIndustry.biz nesta segunda-feira, 13, através das quais a empresa revelou que pretende participar de “outras centenas de eventos ao redor do mundo para garantir que os fãs se sintam parte da família PlayStation”.

Veja também:

A Sony ainda tem grandes nomes a caminho do PS4, incluindo The Last of Us Part II. Foto: Reprodução

Segundo a empresa, há uma “seleção fantástica” de jogos para PlayStation 4 a caminho e, com o lançamento do PlayStation 5 no final do ano, há expectativas para que seja um ano de celebração com os fãs.

“Após análise, a Sony Interactive Entertainment decidiu não participar da E3 2020”, começou o comunicado. “Temos grande respeito pela ESA [associação responsável pelo evento] como organização, mas não sentimos que a E3 2020 seja o local correto para o que estamos focados neste ano”, acrescentou.

A marca PlayStation participou categoricamente da E3 desde a primeira edição, em 1995, quando a usou de palco para promover o lançamento norte-americano do PS1. O evento ficou conhecido por reunir alguns dos maiores anúncios do seguimento de jogos, mas este paradigma foi quebrado conforme empresas como Nintendo e Electronic Arts começaram a organizar os seus próprios eventos para interação com os fãs e anúncios exclusivos.

Bruno Magalhães
Editor do The Squad. É graduado em Letras, estudante de língua japonesa e amante de jogos de luta. Pode ser encontrado no Twitter.

Brasileira Letícia Bufoni será skatista jogável em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

Novo vídeo destaca cenas de jogabilidade do remaster.

“Airdrop” do Android deve chegar em mais dispositivos

O recurso permite transferência de arquivos.

Guardião, de For Honor, é novo personagem de Samurai Shodown

O lutador chega já nesta quarta-feira, dia 24 de junho.

Super Smash Bros. Melee recebe suporte a netcode de rollback por fãs

As primeiras impressões são muito positivas.