A Entertainment Software Association anunciou nesta terça-feira (6) a realização da E3 2021, nova edição do evento que é conhecido como a maior feira de jogos do mundo, de 12 a 15 de junho. Desta vez, devido à pandemia que segue em curso, o seu formato será totalmente digital e gratuito, desmentindo rumores que apontavam sobre possível paywall para acessar seu conteúdo.

Veja também:

e3 2021
E3 2021 acontece em formato completamente digital e gratuito em junho deste ano. Foto: Divulgação

O evento ainda está aceitando a inscrição de expositores, mas alguns nomes relevantes já foram confirmados. Entre eles, estão Nintendo, Xbox, Capcom, Konami, Ubisoft, Take-Two Interactive, Warner Bros. Games e Koch Media. Maiores detalhes sobre como serão as apresentações, no entanto, ainda não foram divulgados.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Em notas à imprensa, a ESA ressaltou que os desenvolvedores “apresentarão as últimas notícias e jogos diretamente aos fãs ao redor do mundo”. No ano passado, havia planos de realizar um evento digital da E3, mas a organização desistiu da ideia logo em seguida. A credibilidade do evento acabou ficando em baixa quando a Sony desistiu da sua apresentação antes mesmo da pandemia, seguindo os passos da EA que já não dá suporte à E3 há alguns anos.

Maiores detalhes sobre o conteúdo da E3 2021 devem ser divulgados no decorrer das próximas semanas.