Início GAMES Indies Sucessor espiritual de Suikoden, Eiyuden Chronicle terá campanha de crowdfunding

Sucessor espiritual de Suikoden, Eiyuden Chronicle terá campanha de crowdfunding

Suikoden, uma das franquias de RPG mais queridas dos anos 90, terá um sucessor espiritual chamado Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes. O jogo está sendo produzido pela Rabbit & Bear Studios, uma desenvolvedora situada em Tóquio formada pelos principais criadores da clássica franquia, e pretende abrir uma campanha de arrecadamento coletivo via Kickstarter de 27 de julho a 28 de agosto visando US$ 500 mil.

A princípio, o jogo está sendo pensado para computadores. Dependendo do quanto que for arrecadado, há uma meta única que garante versões para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X e Nintendo Switch. A previsão de lançamento é para o quarto trimestre de 2022.

Veja também:

suikoden
Eiyuden é sucessor espiritual de Suikoden e está previsto para o fim de 2022. Foto: Divulgação/Rabbit & Bear Studios

Segundo a descrição oficial, Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes é uma ode aos J-RPGs clássicos da era do PlayStation original com exploração e batalhas em pixel art, com gráficos 2.5D em alta resolução. Os jogadores navegarão por uma história sobre guerra e amizade com um elenco diversificado com 100 heróis únicos que podem se juntar ao grupo do protagonista para construir uma fortaleza. Haverá um sistema de guilda que permitirá que os jogadores customizem os atributos desta fortaleza e os combates acontecem em grupos com até seis membros, estrelando batalhas dinâmicas contra chefes com um ângulo de câmera que rotaciona dependendo do ambiente.

Um breve teaser que destaca o funcionamento da batalha contra chefes pode ser conferido a seguir:

Em entrevista ao site Gematsu, Murayama esclareceu que os personagens não serão apenas “peões” adicionados à forragem da guerra: eles têm uma alma viva e lutam para proteger aquilo em que acreditam. Haverá ainda especialistas que não serão combatentes, tais como pesquisadores e outros heróis que podem ajudar nas batalhas de alguma maneira.

“Alguns personagens são bons em algumas coisas e ruins em outras”, disse Murayama. “Mas, se você combiná-los com outros personagens que podem suprir suas falhas, eles podem formar um time bastante balanceado. E, com base neste delicado equilíbrio, seu time pode ser mais apto a minerar ou aventurar, e isso terá efeito sobre a progressão geral do game. Um dos núcleos principais de Eiyuden é experienciar a variedade de personagens e personalidades do seu exército de 100 pessoas”, explicou.

Maiores detalhes sobre este sucessor espiritual de Suikoden devem ser divulgados a partir do dia 27 de julho, quando o primeiro trailer de apresentação do game deve ser divulgado.

Bruno Magalhães
Editor do The Squad. É graduado em Letras, estudante de língua japonesa e amante de jogos de luta. Pode ser encontrado no Twitter.

Novo State of Play focado em jogos acontece nesta quinta-feira (6)

Serão 40 minutos de novidades sobre jogos de third-parties.

Filme de Kimetsu no Yaiba recebe terceiro trailer com ação

O filme estreia no Japão já em 16 de outubro.

Guilty Gear Strive é confirmado para PS5 e Steam; assista ao novo trailer

O lançamento está previsto para o primeiro trimestre de 2021.

CPT Online: Caba é campeão da etapa América Central e garante vaga no mundial

Caba representará a República Dominicana no mundial.