A Bandai Namco e a FromSoftware compartilharam, na manhã desta quinta-feira (4), o primeiro vídeo extenso de gameplay de Elden Ring, que traz um novo vislumbre de vinte minutos sobre detalhes do lançamento. A apresentação trouxe combates e diferentes tipos de inimigos, além de destacar a exploração livre pelos cenários e as catacumbas, que funcionam como masmorras. O jogo está previsto para 25 de fevereiro de 2022 com versões para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Veja também:

elden ring
Elden Ring recebe 15 minutos de gameplay inédito e dá início à pré-venda no PC e consoles. Foto: Divulgação/Bandai Namco

Elden Ring é descrito como o maior jogo já desenvolvido pela FromSoftware, e isso é perceptível pelo tamanho do seu mundo. O vídeo mostra, por exemplo, que os jogadores terão um mapa à disposição e poderão fazer marcações livremente — algo que não marcava presença nos últimos jogos da desenvolvedora. A história se passa no mundo de Lands Between — ou Terras Intermédias, na tradução oficial em português—, comandado pela Rainha Marika. Toda a sua mitologia foi criada por George R.R. Martin, responsável pela saga As Crônicas de Gelo e Fogo.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades

O vídeo também destaca algumas lutas contra inimigos de diferentes portes. Entre elas, vale destacar o confronto contra um dragão em que o jogador brande sua espada enquanto montado a cavalo. Por fim, é possível acompanhar um pouco do combate contra Godrick the Golden, um semideus e líder da fortaleza de Stormveil.

Além dos novos trechos de gameplay, também foi dado início à pré-venda de Elden Ring no PC e consoles. Na plataforma Steam, é possível garantir a edição básica por R$ 249,90, enquanto os consoles listam o jogo por R$ 299,90. Confira, a seguir, a demonstração de gameplay na íntegra em resolução 4K: