Após mais de um ano e meio sem novidades, Elden Ring ressurgiu na tarde desta quinta-feira (10) com o seu primeiro trailer de gameplay durante o Summer Game Fest 2021. Para a felicidade dos fãs, a data de lançamento também foi confirmada e está mais perto do que o esperado: 21 de janeiro de 2022, com versões para PC (Steam), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S com suporte a Smart Delivery e atualização gratuita para PS5 para jogadores que comprarem a versão de PS4. O jogo está sendo desenvolvido pela From Software em colaboração com George R.R. Martin, de Game of Thrones.

Veja também:

elden ring
Elden Ring ressurge das cinzas com trailer de gameplay e data de lançamento durante o Summer Game Fest 2021. Foto: Divulgação/Bandai Namco

Elden Ring é descrito como um RPG de ação que incorpora toda a expertise de combate cultivada ao longo da série Dark Souls. Embora ainda não esteja totalmente claro se o jogo entrega um mundo aberto, o trailer de gameplay mostra o protagonista invocando um cavalo para seguir pelas vastas paisagens. Além disso, a Bandai Namco confirmou que os ambientes apresentam clima natural e progressão de dia e noite.

Com relação aos inimigos apresentados, eles parecem variar de todas as formas e tamanhos possíveis — especialmente os possíveis chefes, que incluem monstros assustadores e até mesmo dragões.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades

elden ring
Elden Ring traz inimigos aterrorizantes e com visuais muito característicos. Foto: Divulgação/Bandai Namco

Haverá, ainda, uma vasta variedade de armas, magias e outras habilidades encontradas no mundo do game e que devem incentivar a exploração de caminhos que os jogadores podem ter deixado para trás.

Vale notar que a Bandai Namco tem uma apresentação agendada para a próxima terça-feira (15), durante a E3 2021. Espera-se que a empresa dê mais informações sobre alguns dos seus próximos lançamentos — e Elden Ring agora é um grande favorito após sua revelação de gameplay.

O trailer pode ser conferido, na íntegra, a seguir: