Nesta segunda-feira (2), a Square Enix anunciou a venda da Crystal Dynamics, Eidos-Montreal e Square Enix Montreal para o grupo sueco Embracer Group, responsável pelo estúdio de jogos THQ Nordic. O negócio foi fechado em US$ 300 milhões e o acordo deve ser concluído até setembro de 2022.

Veja também:

Crystal Dynamics
Novo jogo da série Tomb Raider ainda será desenvolvido, afirma Embracer Group. Foto: Divulgação/Microsoft

Além de adquirir os estúdios, a Embracer Group também leva as respectivas franquias das desenvolvedoras. Ou seja, séries como Tomb Raider, Legacy of Kain, Deus Ex, Thief e mais outros 50 títulos pertencem ao grupo sueco agora.

Estamos entusiasmados em receber esses estúdios na Embracer Group. Reconhecemos as fantásticas propriedades intelectuais, talento criativo de classe mundial e histórico de excelência que foram demonstrados repetidamente nas últimas décadas. Foi um grande prazer conhecer as equipes de liderança e discutir planos futuros de como eles podem realizar suas ambições e se tornar uma grande parte da Embracer”, comentou Lars Wingefors, cofundador e CEO do Grupo Embracer .

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Em relação ao novo Tomb Raider que está sendo desenvolvido pela Crystal Dynamics, a Embracer garantiu que o estúdio ainda trabalhará no próximo game da famosas franquia e em outros jogos de grande orçamento. O comunicado informa que a Eidos-Montréal está desenvolvendo games originais e de populares franquias. Por fim, a Square Enix Montréal também continuará a adaptar títulos famosos para os dispositivos móveis.

Do outro lado da moeda, a Square Enix confirmou que ainda será responsável pelas franquias Life is Strange, Just Cause e Outriders. Com o dinheiro da negociação, a companhia nipônica irá se reestruturar internamente e investirá em blockchain e NFTs.