Quem acompanha o mercado de tecnologia sabe que estamos passando por um grande problema de escassez de recursos e produção de chips. Essa escassez está afetando os preços de praticamente tudo, de celulares a placas de vídeo, e até a aparente tranquilidade da Apple em meio ao caos da pandemia pode estar prestes a acabar.

Veja também:

Chips
Fábrica de chips da Samsung localizada em Austin, Texas, teve de interromper o funcinamento. Foto: Reprodução/Nikkei

O motivo da preocupação da empresa da maçã é que apesar de estar conseguindo administrar a falta de chips de gerenciamento de energia e componentes do LiDAR embutido em seus aparelhos, agora uma tempestade de neve fechou uma das fábricas da Samsung do Texas que é responsável por 5% do suprimento mundial de chips.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

De acordo com o 9to5Google, além de fabricar as telas de OLED que são usadas nos iPhones, essa fábrica também fabrica os chips que fazem o gerenciamento das telas. Com a interrupção da produção, a Qualcomm já teve sua produção afetada e um impacto na produção dos iPhones é inevitável.

Chips
A imagem da fachada não dá essa impressão, mas a fábrica é descomunal de tão gigante. Foto: Reprodução/Dallas Morning

Apesar da dificuldade para a Apple, a Samsung enfrenta uma situação ainda pior já que o Bloomberg soltou uma matéria dizendo que Koh Dong-jin, chefe da seção de aparelhos móveis da Samsung, disse em um encontro anual de acionistas que os suprimentos enfrentam um “desequilíbrio severo” e isso pode causar o cancelamento do lançamento de um Galaxy Note em 2021.