O estúdio Blue Sky, responsável por icônicas animações como Rio, A Era do Gelo e Robôs, está sendo fechado pela Disney. A gigante do entretenimento não está sendo capaz de bancar um estúdio terciário no momento devido à situação econômica causada pela pandemia. Originalmente, o estúdio pertencia à 20th Century Fox, mas foi integrado à Disney depois da aquisição da empresa.

Veja também:

blue sky
Operações de Blue Sky, estúdio responsável por Rio, A Era do Gelo e demais animações, é encerrada pela Disney. Foto: Reprodução.

A Blue Sky será fechada oficialmente em abril de 2021 e 450 pessoas serão afetadas. De acordo com o Deadline, alguns funcionários podem ser realocados em outros estúdios da Disney, tais como Pixar e Walt Disney Animation Studios.

Além disso, todas as produções que estavam em andamento foram canceladas e não serão mais produzidas. Uma delas é a animação Nimona, baseado na HQ de mesmo nome de Noelle Stevenson, que estava sendo finalizada e tinha previsão de lançamento para janeiro de 2022. Apesar da péssima notícia, uma série animada envolvendo os personagens de A Era do Gelo ainda está de pé e será lançada no Disney+.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Um representante da Disney comentou a decisão. ” Dada a situação econômica atual, após muitas avaliações e considerações, nós tomamos a difícil decisão de encerrar as atividades da Blue Sky Studios”. Apesar do fim do estúdio, todas as suas propriedades intelectuais ainda pertencem à Disney.