InícioNOTÍCIASSony adia evento do PS5 em apoio a manifestações antirracismo

Sony adia evento do PS5 em apoio a manifestações antirracismo

Devido às manifestações que acontecem nos Estados Unidos em combate ao racismo, a Sony decidiu adiar o evento de revelação de jogos do PS5 que aconteceria nesta quinta-feira, dia 4 de junho, por tempo indeterminado. Nas palavras da empresa, embora entenda que muitos fãs estejam ansiosos por novidades sobre o console, este não é o momento para celebração e decidiu recuar para que vozes mais importantes sejam ouvidas.

Veja também:

Evento do PS5 é adiado para dar voz às manifestações antirracismo que acontecem nos EUA. Foto: Divulgação/Sony

Ainda na manhã desta segunda-feira, dia 1º de junho, a empresa se posicionou contra o racismo e violência sistemática contra a comunidade negra após os casos de opressão policial nos EUA que foram denunciados nestes últimos dias. “Continuaremos a trabalhar rumo a um futuro marcado pela empatia e inclusão e ficar ao lado de nossos criadores, jogadores, empregados, familiares e amigos negros”, compartilhou a PlayStation em suas redes sociais.

Além disso, outras empresas e estúdios como Naughty Dog, Riot Games, Microsoft e Electronic Arts se posicionaram em ato de solidariedade com a hashtag #BlackLivesMatter, que alcançou uma escala global.

É muito triste que as pessoas ainda sejam privadas de liberdade e vítimas de violência e racismo pela cor da pele. O The Squad parabeniza a Sony pela corajosa decisão e também repudia toda a onda de ataques racistas que acontecem tanto nas ruas dos EUA como também de maneira desenfreada nas redes sociais, inclusive no Brasil. Esperamos que toda esta movimentação desperte a consciência das pessoas e marcas.

Mais notícias sobre os planos da Sony com o PlayStation 5 devem ser divulgados em breve. Continuem atentos ao The Squad para acompanhar todas as novidades.

Bruno Magalhães
Editor-chefe do The Squad. Jornalista, estudante de língua japonesa e amante de jogos de luta. Pode ser encontrado no Twitter.