De acordo com a VGC, Everwild, novo jogo de aventura da Rare, teve o seu desenvolvimento reiniciado do zero. Além disso, o site também reporta que a previsão de lançamento do título agora está marcada apenas para 2024.

Veja também:

everwild
Everwild teve o desenvolvimento rebootado do zero. Foto: Reprodução/Rare.

O motivo para o reinicio do projeto seria a saída de Simon Woodroffe, diretor criativo original do game, em 2020. As fontes informam ao portal que, após sua partida, houve uma reestruturação total tanto em Everwild quanto na equipe sênior.

Agora, quem assume a liderança do game é o designer Gregg Mayles, que trabalha na Rare há mais de 30 anos. Entre os trabalhos mais notórios de Mayles estão Sea of Thieves, Donkey Kong Country e Banjo-Kazooie.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Louise O’Connor, produtora-executiva do título, deu uma declaração sobre o assunto: “O time por trás de Everwild continua a moldar uma experiência verdadeiramente mágica e permanece focado e animado com a criação de um novo jogo centrado em mundo inédito e único”, comentou. “Gregg Mayles se uniu à equipe no final do ano passado como diretor criativo e o grupo não poderia estar mais forte”, concluiu.

Segundo as fontes da VGC, a previsão mais otimista para o lançamento do jogo é 2024. Caso isso realmente aconteça, Everwild estaria em desenvolvimento há 10 anos.