Início TECH

Facebook pretende mesclar chat do Messenger com Whatsapp, aponta rumor

Depois de finalmente começar a unir os chats de mensagens pessoais do Instagram e do Facebook Messenger, agora a empresa-mãe também deu mais sinais do rumor antigo de que teria a intenção de colocar o WhatsApp nessa mistura a fim de unificar todas as formas de mandar mensagens debaixo do guarda-chuva do Facebook.

Veja também:

A possibilidade foi levantada pela primeira vez no meio do ano de 2020 após a descoberta de referências ao WhatsApp no código do Facebook Messenger para Android e, aparentemente, ela foi reafirmada pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi (@alex193a) em sua conta pessoal do Twitter.

De acordo com o site WABetaInfo, a descoberta mais recente de Alessandro foi uma mudança no Facebook Messenger que mostra um chat do WhatsApp dentro do aplicativo. Por ora, a mudança é apenas visual e o tweet do dev mostra um chat do Messenger conversando com um usuário do WhatsApp, mas a conexão dos aplicativos ainda está sendo viabilizada.

Siga o portal The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

O próximo passo da unificação dos chats do Facebook pode ser com o WhatsApp. Foto: Reprodução/oficinadanet

Muitas pessoas estão deixando de usar o Facebook para ficar apenas no Instagram ou no WhatsApp e essa seria uma forma de resgatar contatos do Facebook e manter os serviços num ecossistema único de mensagens. Algumas pessoas acham vantajoso poder conversar com quem está no Facebook mesmo sem ter que usar o aplicativo, embora outras já não gostem tanto da ideia. O resultado disso só poderemos ver quando o trabalho estiver finalizado.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile