A Square Enix anunciou, nesta quinta-feira (16), o lançamento de Final Fantasy 7 Rebirth. O jogo é uma sequência direta de Final Fantasy 7 Remake e está em desenvolvimento exclusivamente para PlayStation 5. A empresa também confirmou que a janela de lançamento está prevista entre o fim de 2023 e início de 2024 — que corresponde ao período de inverno no Hemisfério Norte.

Veja também:

Final Fantasy 7 Rebirth é segunda parte de Remake para PS5
Final Fantasy 7 Rebirth é continuação do projeto de Remake, que consiste em uma trilogia. Foto: Divulgação/Square Enix

A revelação foi uma forma de celebrar os 25 anos desde o lançamento de FF7 no PSOne, em 1997. O primeiro vídeo de gameplay também foi apresentado e destaca Cloud Strife e Sephiroth caminhando no que parece ser a região de Nibelheim. Na sequência, Zack Fair também aparece carregando Cloud até a entrada de Midgar, que parece estar em construção.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

O vídeo também traz um monólogo de Aerith, que diz que o futuro, ainda que já esteja escrito, pode ser mudado. Por isso, é preciso focar no futuro, e não no passado. Especula-se que essa seja uma forma de dizer que a história daqui em diante será diferente da que os fãs já conhecem do clássico.

Por fim, foi confirmado que o projeto do remake de Final Fantasy 7 será uma trilogia. Antes, a Square Enix já havia declarado que os jogos consistiriam em múltiplas partes, mas ainda não tinha como estipular um número exato. Assista ao trailer:

Crisis Core está de volta

Atendendo aos pedidos dos fãs, Crisis Core: Final Fantasy 7 Reunion também foi anunciado durante o evento. Como o nome sugere, o jogo é uma remasterização do título lançado originalmente para PSP em 2007. Segundo a Square Enix, essa versão incluirá novos modelos 3D, dublagem completa e arranjos musicais inéditos.

O lançamento está previsto para este inverno no Hemisfério Norte, que acontece entre dezembro de 2022 a março de 2023. As plataformas confirmadas são PC (Steam), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch. Confira o trailer de gameplay a seguir: