A versão melhorada de Final Fantasy 7 Remake para PlayStation 5 não usará o verdadeiro potencial do console de nova geração da Sony de acordo com Tetsuya Nomura, codiretor do game, em entrevista à revista Famitsu nesta última sexta-feira (26). A nova versão do game foi anunciada nesta última quinta-feira (25) e incluirá melhorias gráficas e de performance, além de ser compatível com um DLC de história estrelando Yuffie como uma personagem jogável.

Veja também:

final fantasy 7 remake intergrade
Os jogadores podem esperar por melhorias gráficas e de performance em Final Fantasy 7 Remake Intergrade. Foto: Divulgação/Square Enix

Embora Final Fantasy 7 Remake Intergrade não esteja a caminho do PlayStation 4, ele ainda é totalmente baseado no jogo da antiga geração. Por isso, para mudanças mais gritantes, os fãs terão de esperar pelo lançamento da Parte 2 do game, que segue sem uma previsão de estreia até o momento.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

“Em termos de gráficos, a iluminação e as texturas são os principais ajustes [em Intergrade], mas efeitos de ambiente como névoas também foram adicionados para ampliar o sentimento de realismo e imersão no mundo”, explicou Nomura.

Vale lembrar que FF7 Remake Intergrade terá suporte à resolução 4K e a um modo de performance para manter a taxa de 60 quadros por segundo — o jogo original roda a 30. Além disso, haverá uma redução significativa no tempo das telas de carregamento e a adição de um Modo Foto.

O trailer com as principais mudanças pode ser conferido a seguir: