A Square Enix pode estar preparando o anúncio de um novo Final Fantasy exclusivo para PS5 durante a E3 2021 segundo um novo rumor. Intitulado Final Fantasy Origin, o jogo seguiria a fórmula Souls-like com ambientação no universo do primeiro game da franquia e estaria a cargo do time responsável por Nioh, da Team Ninja. A informação vem do usuário Navtra no fórum ResetEra e foi corroborada por fontes do site Fanbyte e outros veículos de imprensa.

Veja também:

final fantasy origin
A Team Ninja, de Nioh, já colaborou com a Square Enix no desenvolvimento de Dissidia Final Fantasy NT. Foto: Divulgação/Koei Tecmo

Corre o boato de que, por algum motivo, houve um grande vazamento da apresentação da Square Enix por trás dos panos, incluindo logo de Final Fantasy Origin e a intenção de lançar uma versão demo, semelhante às versões Alpha públicas de Nioh, na metade deste ano para coletar feedback.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Embora Nioh seja conhecido como um jogo difícil, Final Fantasy Origin buscaria uma abordagem mais acessível para alcançar uma audiência maior. Um lançamento posterior para PC também estaria nos planos. Esta não seria a primeira vez que a Square Enix e a Koei Tecmo trabalhariam juntas: os times já colaboraram para o lançamento de Dissidia Final Fantasy NT, em 2015 e 2018.

Ainda segundo Navtra, a apresentação da Square Enix também traria novidades sobre Final Fantasy 7: Remake, Final Fantasy 16 e Final Fantasy 14: Endwalker. Maiores detalhes não foram divulgados, no entanto.

É importante pontuar que não há qualquer confirmação até o momento e que esta matéria deve ser tratada como especulação. A E3 2021 acontece de 12 a 15 de junho de maneira completamente digital e gratuita; o The Squad acompanhará todas as novidades de perto.