Neste sábado (14), aconteceu o primeiro dia da qualificatória final para o evento principal do First Strike Brasil. Das 32 equipes que se classificaram através das qualificatórias abertas, 16 avançaram para a última etapa em que oito melhores de três definiriam os oito times que disputarão o evento presencialmente em São Paulo. Veja a seguir como foram os jogos desse primeiro dia de jogos decisivos.

Veja também:

first strike
O cenário competitivo de Valorant dá primeiro passo no Brasil com o First Strike. Foto: Divulgação/Riot Games

Gamelanders 2 x 0 Galaxy Carrots

O primeiro confronto trouxe a favorita Gamelanders contra a Galaxy Carrots. Mesmo com o favoritismo, a Gamelanders sofreu nas primeiras rodadas de defesa na Split, porém conseguiu recuperar a pontuação antes da troca. A Galaxy teve boas defesas, porém, mesmo mantendo o placar próximo, a Gamelanders conseguiu a vitória com 13×11.

O segundo mapa da serie foi em Ascent e teve uma história similar ao mapa anterior. Galaxy Carrots começou vencendo, com Doublé e mcn tendo rodadas de destaque. Mas, após a troca de lado, a Gamelanders foi soberana na defesa com destaque para Nyang, que conseguiu um Ace de Omen. Com um placar de 13×10, a Gamelanders vence e se torna a primeira equipe a se classificar para o evento principal do First Strike Brasil.

DELIRAWOWZK 1 x 2 Havan Liberty

O domínio da Delira em Ascent foi excepcional, aplicando um placar de 11×1 na defesa. Com apenas três pontos adversos, a Delira chegou ao Matchpoint e foi aí que a Havan ensaiou um comeback inacreditável, aplicando 7 pontos seguidos com grande destaque para shion e pMdr1. Ainda assim, o ponto da vitória da DELIRA veio e ela saiu com o primeiro mapa com 13×10.

Na Split, tivemos um confronto mais equilibrado entre as duas equipes. Ambas utilizaram bastante das várias entradas no mapa para surpreender seus adversários, além de rounds econômicos bem feitos. No final, o time da Havan venceu com 13×8, empatando a série e levando ao terceiro e decisivo mapa, onde, como um espelho do primeiro, o domínio foi total da Havan Liberty.

O time da Havan conseguiu uma defesa perfeita sem cair nenhum round. Shion, myssen, pMdr1 e pleets alternaram em destaques durante as rodadas. Na troca de lados, e com o Matchpoint, BRNWOWZK1 deu seus 110% para manter o sonho vivo ao time da Delira. Após cinco rodadas de tirar o fôlego de ataque da Delira, a vitória acabou indo para a Havan, que se torna a segunda equipe a se classificar para o evento principal.

Nimo oNe 2 x 0 eRa Eternity

Na terceira série, tivemos Nimo oNe contra eRa Eternity em um jogo que começou até equilibrado, com nenhuma equipe largando em vantagem. Porém a mecânica caiu ao poucos pro lado da oNe, com ótimas flechas de ntk e cpx garantindo muita visão e abates para sua equipe. Por fim, a Ascent foi conquistada pela Nimo que venceu por 13×6.

Já na Split, a história foi sobre a oNe largando na frente, mas com a eRa lutando com tudo o que tinha para diminuir a diferença. Os esforços da eRa foram o suficiente para empatar na primeira metade do jogo, mas, após a troca, a Nimo oNe se mostrou superior, especialmente com jogadas agressivas de zap e champzik. Com o placar de 13×8, a oNe garante a vaga para o presencial em São Paulo.

Team Vikings 1 x 2 B4

No último confronto do dia, Team Vikings enfrentou a B4 pela quarta vaga do First Strike. A Vikings escolheu a Split e dispararam no placar na defesa, dando poucas brechas para a B4 pontuar. Ao atacar, a B4 tentou voltar, mas os Vikings também dominaram esse lado do mapa e marcaram o primeiro ponto da série. Já na Ascent, foi o oposto que aconteceu: a B4 veio ao jogo e dominou a primeira metade, quase como um espelho do primeiro mapa.

Pouco espaço foi dado para os Vikings, que marcaram apenas quatro pontos. Com a série empatada, a decisão foi para Haven, onde a Team Vikings conseguiu os dois primeiros rounds. Porém, depois disso, só deu B4: o placar de 13×3 reflete bem a história desses jogos, com o domínio total da B4, que carimba sua passagem pra São Paulo.

No domingo (15), as últimas quatro vagas serão preenchidas por mais quatro melhores de três. Os jogos serão entre Bottom Fraggers Vs. New Indian Esports, Falkol Vs. NeedMoreDM, paiN Gaming Vs. Black Dragons e RED Canids Vs. InGaming. A transmissão pode ser conferida no Youtube e na Twitch.