A Epic Games anunciou que Fortnite não terá campeonatos em 2021 devido à pandemia do coronavírus. Isso inclui a Copa do Mundo de Fortnite, principal campeonato no calendário de esports do jogo, que não deve acontecer no próximo ano. O evento também não aconteceu neste ano de 2020 pelo mesmo motivo, marcando então o segundo ano consecutivo sem campeonatos presenciais do battle royale da Epic Games.

Veja também:

Fortnite
A Copa do Mundo de Fortnite não deve acontecer em 2021 devido à pandemia do coronavírus. Foto: Reprodução/Epic Games

A desenvolvedora norte-americana ressaltou, no entanto, que continuará incentivando os torneios online. Porém, a Epic assegurou aos fãs do cenário competitivo do battle royale que os campeonatos eventualmente voltarão a ser presenciais assim que a situação da pandemia estiver mais controlada e segura.

Mas há notícias boas: o Fortnite Champion Series (FNCS), torneio de qualificação aberta que coroa os melhores trios de cada região, irá acontecer durante todo o período de 2021.

Siga o The Squad no Twitter e fique por dentro das novidades!

Além disso, a Epic planeja trazer novos campeonatos para que os jogadores não fiquem sem alternativas durante a transição de temporadas do FNCS. Entre elas estão campeonatos semanais, competições únicas e Campeonato dos Criadores. Todos estes serão realizados online.